ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Consulta a horário de transporte coletivo poderá ser feito por celular

Viviane Oliveira | 30/08/2012 11:25

O sistema municipal de transporte coletivo passa a contar com mais um recurso tecnológico hoje. Em solenidade marcada para as 14h30, na sede do Ismac (Instituto sul-mato-grossense para Cegos Florivaldo Vargas), será lançada a plataforma com serviços de acessibilidade, utilizando dispositivos móveis – smartphones e tablets – para os deficientes visuais, que com seu próprio celular terão mais facilidade para utilizar o transporte público.

Especificamente sobre o transporte público, o aplicativo terá como função auxiliar o deficiente visual para saber o horário da linha de ônibus que pretende utilizar, o ponto mais próximo, conforme sua localização, a rota que deve seguir para chegar ao ponto, como ir até um determinado local e qual linha de ônibus pegar para o deslocamento que deseja fazer.

Além disso, o aplicativo também terá a função do embarque especial, ou seja, o deficiente visual, estando no ponto ou próximo a ele, poderá solicitar o embarque e o motorista do ônibus será alertado que em determinado ponto haverá um deficiente visual. O embarque especial também poderá ser utilizado por cadeirantes. Toda a comunicação é feita através de comandos de voz.

Nos siga no Google Notícias