ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Continuam abertas inscrições para curso de linguagem jurídica para jornalistas

Guilherme Henri | 18/09/2017 22:43
Folder informativo sobre o curso direcionado aos profissionais da comunicação (Foto: Divulgação)
Folder informativo sobre o curso direcionado aos profissionais da comunicação (Foto: Divulgação)

Continuam abertas as inscrições do Curso de Linguagem Jurídica para Jornalismo e Comunicação. Inédito, o curso é promovido pelo escritório Fábio Trad e Advogados Associados e no total são 120 vagas.

O evento será realizado entre os dias 29 e 30 deste mês, no Grand Park Hotel, localizado na avenida Afonso Pena, no bairro Chácara Cachoeira.

Segundo Fábio Trad, o curso é direcionado não só para jornalistas, mas para profissionais de comunicação em processo de formação. “O objetivo é o de aprimorar e fornecer todas as ferramentas teóricas para os profissionais de comunicação sobre a linguagem jurídica. Assim eles poderão informar cada vez melhor, pois o uso inapropriado dos termos jurídicos compromete a qualidade da matéria jornalística e pode induzir a erro o destinatário da notícia”, destaca.

Curso Serão oito palestrantes que irão discursar sobre termos como prisões cautelares, delação ou colaboração premiada, medidas protetivas, busca e apreensão, flagrante forjado, flagrante esperado, prescrição, violência sexual, invasão de propriedade, presunção de inocência, recursos, demissão, exoneração, absolvição, pronúncia, progressão de regime e muitos outros institutos jurídicos.

Na sexta-feira (9), as palestras terão duração de 4h e serão realizadas entre 19h e 23h. No dia seguinte, o curso terá início das 8h às 12h e ao final os participantes receberão um certificado de participação.

Serviço – Outras informações sobre o curso, como por exemplo, a realização da inscrição poderão ser adquiridas pelo e-mail agenda@fabiotrad.com.br ou pelo telefone (67) 3043-1732.

Nos siga no Google Notícias