A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 22 de Setembro de 2017

12/09/2017 19:02

Escritório oferece curso de linguagem jurídica para jornalistas

Guilherme Henri
Folder informativo sobre o curso direcionado aos profissionais da comunicação (Foto: Divulgação)Folder informativo sobre o curso direcionado aos profissionais da comunicação (Foto: Divulgação)

Pela primeira vez em Campo Grande o escritório Fábio Trad e Advogados Associados promove o Curso de Linguagem Jurídica para Jornalismo e Comunicação.

No total são 120 vagas para o curso que será realizado entre os dias 29 e 30 deste mês, no Grand Park Hotel, localizado na avenida Afonso Pena, no bairro Chácara Cachoeira.

Segundo Fábio Trad, o curso é direcionado não só para jornalistas, mas para profissionais de comunicação em processo de formação. “O objetivo é o de aprimorar e fornecer todas as ferramentas teóricas para os profissionais de comunicação sobre a linguagem jurídica. Assim eles poderão informar cada vez melhor, pois o uso inapropriado dos termos jurídicos compromete a qualidade da matéria jornalística e pode induzir a erro o destinatário da notícia”, destaca.

Curso Serão oito palestrantes que irão discursar sobre termos como prisões cautelares, delação ou colaboração premiada, medidas protetivas, busca e apreensão, flagrante forjado, flagrante esperado, prescrição, violência sexual, invasão de propriedade, presunção de inocência, recursos, demissão, exoneração, absolvição, pronúncia, progressão de regime e muitos outros institutos jurídicos.

Na sexta-feira (9), as palestras terão duração de 4h e serão realizadas entre 19h e 23h. No dia seguinte, o curso terá início das 8h às 12h e ao final os participantes receberão um certificado de participação.

Serviço – Outras informações sobre o curso, como por exemplo, a realização da inscrição poderão ser adquiridas pelo e-mail agenda@fabiotrad.com.br ou pelo telefone (67) 3043-1732.

Pequenos e inocentes vícios de linguagem no jornalismo
OPS – “Acompanhe essas e outras notícias no ‘Bom Dia MS’; bem cedinho às cinco horas da manhã”. Jornalistas não erram; apenas cometem pequenos e inoc...
Ditadura da beleza restringe jornalismo televisivo
IMAGEM É TUDO – Na ditadura da beleza feminina, mulheres bonitas são beneficiadas nas telinhas da vida. Profissionais e entrevistadas têm generosa at...
Radiojornalismo parado no tempo e no espaço
VERDADE DE CADA UM – Radiojornalismo de Campo Grande parou no tempo e espaço; grade criada – há tempos por alguns – não abandona a rotina. Loucos por...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions