ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 32º

Capital

Contra proliferação do Aedes Aegypti ACICG fará caminhada amanhã

Caroline Maldonado | 20/12/2015 10:35
Agente de saúde durante visita em imóvel abandonado na região central. (Foto: Marcos Ermínio)
Agente de saúde durante visita em imóvel abandonado na região central. (Foto: Marcos Ermínio)

Para chamar atenção para o combate a dengue e a chikungunya, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) promove amanhã (21) a 2ª Caminhada Pela Vida Contra o Aedes Aegypti.

Os participantes sairão da Praça Ary Coelho, às 8h30, seguindo pelas ruas 14 de julho, Maracaju, Avenida Calógeras, Marechal Rondon encerrando a passeata no Pátio Central Shopping. Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, todos os campo-grandenses estão convidados a participar.

“Mesmo que não possa nos acompanhar na caminhada, é importante que o empresário incentive seus colaboradores a se prevenirem e realizarem a campanha entre seus vizinhos”, disse.

O envolvimento dos empresários é fundamental, na avaliação do diretor da Associação Comercial e presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Vila. “A questão da saúde pública nos preocupa muito, porque além do problema humanitário, estas doenças podem atingir também o quadro de funcionários, causando prejuízos em termos produtivos”, comentou.

A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal. A administração disponibilizará veículos acoplados com equipamentos fumacê, motocicletas e bombas aspersoras elétricas e manuais utilizados nas ações de combate e controle do mosquito.

Doenças - De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), do dia 27 de janeiro a 15 de dezembro, 3.819 casos de dengue foram confirmados e três pessoas morreram em decorrência da doença.

No mesmo período, foram confirmados dois casos de chikungunya, na Capital. Quanto ao zika vírus, o levantamento feito pela Sesau até a última terça-feira (15) revela 152 casos investigados com suspeita da doença, nenhum foi confirmado.

Nos siga no Google Notícias