A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

20/12/2015 10:35

Contra proliferação do Aedes Aegypti ACICG fará caminhada amanhã

Caroline Maldonado
Agente de saúde durante visita em imóvel abandonado na região central. (Foto: Marcos Ermínio) Agente de saúde durante visita em imóvel abandonado na região central. (Foto: Marcos Ermínio)

Para chamar atenção para o combate a dengue e a chikungunya, a ACICG (Associação Comercial e Industrial de Campo Grande) promove amanhã (21) a 2ª Caminhada Pela Vida Contra o Aedes Aegypti.

Os participantes sairão da Praça Ary Coelho, às 8h30, seguindo pelas ruas 14 de julho, Maracaju, Avenida Calógeras, Marechal Rondon encerrando a passeata no Pátio Central Shopping. Segundo o presidente da ACICG, João Carlos Polidoro, todos os campo-grandenses estão convidados a participar.

“Mesmo que não possa nos acompanhar na caminhada, é importante que o empresário incentive seus colaboradores a se prevenirem e realizarem a campanha entre seus vizinhos”, disse.

O envolvimento dos empresários é fundamental, na avaliação do diretor da Associação Comercial e presidente do Conselho Comunitário de Segurança da Região Central, Adelaido Luiz Vila. “A questão da saúde pública nos preocupa muito, porque além do problema humanitário, estas doenças podem atingir também o quadro de funcionários, causando prejuízos em termos produtivos”, comentou.

A ação será realizada em parceria com a Prefeitura Municipal. A administração disponibilizará veículos acoplados com equipamentos fumacê, motocicletas e bombas aspersoras elétricas e manuais utilizados nas ações de combate e controle do mosquito.

Doenças - De acordo com a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde Pública), do dia 27 de janeiro a 15 de dezembro, 3.819 casos de dengue foram confirmados e três pessoas morreram em decorrência da doença.

No mesmo período, foram confirmados dois casos de chikungunya, na Capital. Quanto ao zika vírus, o levantamento feito pela Sesau até a última terça-feira (15) revela 152 casos investigados com suspeita da doença, nenhum foi confirmado.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions