A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

02/05/2015 09:53

Contra violência e rolezinho, shopping põe grades em escada de acesso

Filipe Prado
As grades foram colocadas nos muros da escadaria (Foto: Alcides Neto)As grades foram colocadas nos muros da escadaria (Foto: Alcides Neto)
Adeir contou que muitos usuários de drogas ficam na escadaria e as grades irão inibi-los (Foto: Alcides Neto)Adeir contou que muitos usuários de drogas ficam na escadaria e as grades irão inibi-los (Foto: Alcides Neto)
Cleide aprovou a medida do shopping (Foto: Alcides Neto)Cleide aprovou a medida do shopping (Foto: Alcides Neto)

O Shopping Campo Grande vem reforçando a segurança na via de acesso principal dos pedestres, localizada na Avenida Afonso Pena. Depois de um portão colocado nas escadas em junho do ano passado, o centro comercial colocou grades nos muros da entrada alegando medidas de caráter preventivo.

Em 2014, o shopping foi alvo de duas tentativas de "rolezinho", mas foram frustrados pelos seguranças e falta de organização do evento. A preocupação da população atualmente é a violência na região, por conta de furtos que acontecem nas proximidades do centro comercial e usuários de drogas que se “instalaram” na Praça das Águas, em frente ao shopping.

Ainda apontaram para o grande número de jovens e adolescentes que se aglomeram na escadaria do shopping durante os finais de semana. O autônomo Adeir Souza, 51 anos, passa cerca de 10 horas por dia em frente ao shopping e achou excelente as novas grades.

“Vários usuários de drogas ficam sentados ali, mexendo com as mulheres, fazendo bagunça e jogando coisas nas pessoas. Acho que a grade foi a melhor coisa que eles fizeram. Para o cliente isso é muito bom”, comentou Adeir.

Cleine Maria dos Santos, 43, também aprovou a nova medida do centro comercial. “Isso vai mudar muito. Os adolescente ficam sentados ali, fazem manobras de skate e isso evita que eles caiam. Vai ser muito bom para a segurança dos clientes”.

De acordo com a assessoria de imprensa do Shopping Campo Grande, as medidas tomadas têm caráter preventivo, visando a segurança dos clientes. Eles não informaram se as grades serão colocadas em outros pontos do centro comercial e se outras ações serão tomadas pela administração.

Além de portões, escadaria principal ganhou grades (Foto: Alcides Neto)Além de portões, escadaria principal ganhou grades (Foto: Alcides Neto)


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions