ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
AGOSTO, SEGUNDA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Briga em conveniência lotada acaba com dono preso e disparo de bala de borracha

Polícia flagra festa com 80 pessoas, som alto e briga; proprietário de 44 anos é detido

Por Gabi Cenciarelli | 25/08/2025 16:39


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Perturbação do sossego em conveniência de Campo Grande termina com dono preso e disparo de bala de borracha. O estabelecimento, no bairro Nova Lima, reunia cerca de 80 pessoas e o som alto era ouvido a quarteirões de distância. O proprietário, embriagado, resistiu à prisão, desacatou policiais e foi contido com spray de pimenta e algemas. Além da perturbação, o local não possuía alvará de funcionamento. Parte do público reagiu à prisão, ameaçando os policiais. Para dispersar a multidão, gás de pimenta e um disparo de bala de borracha foram utilizados. Um homem foi atingido, mas fugiu. O dono foi autuado por desobediência, resistência, ameaça e perturbação do sossego.

Uma ocorrência de perturbação do sossego em uma conveniência do bairro Nova Lima, em Campo Grande, terminou em confusão, prisão e disparo de bala de borracha na noite de domingo (24). De acordo com registro policial, cerca de 80 pessoas estavam no local, onde o som em volume alto podia ser ouvido a quatro quarteirões de distância.

Segundo a Polícia Militar, o proprietário da conveniência, de 44 anos, foi preso após constatação de que o estabelecimento não tinha alvará de funcionamento. Em visível estado de embriaguez, ele se recusou a encerrar o evento, desobedeceu ordens, xingou os policiais e chegou a apoiar-se no capô da viatura com um copo de bebida na mão. Diante da resistência, recebeu voz de prisão, reagiu e foi contido com spray de pimenta e algemado. Ele sofreu escoriações na mão e na boca durante a contenção.

No momento da prisão, parte da multidão avançou contra os policiais, colocando em risco a segurança das equipes. Para dispersar os presentes, os militares usaram gás de pimenta e efetuaram um disparo de calibre 12 com munição de elastômero. O tiro atingiu um homem que ameaçava um policial, afirmando que “ia pegá-lo”. O indivíduo, entretanto, fugiu em seguida e não foi localizado, apesar das buscas em unidades de saúde da região.

Nas imagens, enviadas ao Campo Grande News através do canal Direto das Ruas, as pessoas se reúnem em volta da viatura enquanto a prisão acontece. A pessoa que grava o vídeo, que não foi identificada, aparece pedindo o fim da ação. "Por favor, não precisa disso", diz a mulher gritando, em meio a um grupo de pessoas.

Na ação, três caixas de som profissionais foram apreendidas. O comerciante foi encaminhado à Depac Cepol (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário do Centro Especializado de Polícia Integrada) e autuado pelos crimes de desobediência, resistência, ameaça e perturbação do sossego.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.