Ancelotti convoca Seleção para eliminatórias sem Neymar e Vinícius Júnior
O treinador italiano justificou as ausências informando que buscou convocar novos jogadores para testá-los

O técnico da seleção brasileira, Carlo Ancelotti, divulgou a lista de convocação para os dois últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo, nesta segunda-feira (25), sem a presença de Neymar e Vinícius Júnior entre os convocados.
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Carlo Ancelotti anunciou a convocação da seleção brasileira para os últimos jogos das Eliminatórias da Copa do Mundo sem Neymar, que se recupera de lesão muscular, e Vinícius Júnior. O Brasil enfrentará Chile e Bolívia nos dias 4 e 9 de setembro, respectivamente. A lista inclui nove novidades, com destaque para Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro e único estreante. O treinador explicou que as mudanças visam conhecer novos jogadores que possam contribuir com a seleção nacional.
Durante a coletiva de imprensa após anunciar os convocados, o treinador explicou que a ausência dos principais jogadores da seleção se dá pela ideia de conhecer e testar novos jogadores nestes últimos jogos eliminatórios.
- Leia Também
- Com atleta de MS pontuando, Brasil vence França de virada no Mundial de Vôlei
- Com atleta de MS no elenco, seleção de vôlei encara a França no mundial feminino
"A lista mudou, há novos jogadores. Quero conhecer pessoalmente alguns atletas que eu ainda não conheço bem e que podem ajudar a seleção", disse o treinador.
Ancelotti também atribuiu a ausência de Neymar a uma lesão muscular da qual o atleta se recupera. "Não está Neymar porque teve problemas na última semana, mas não precisamos testar Neymar, e ele tem que chegar com boa condição física para a seleção", disse.
O Brasil enfrenta o Chile no Maracanã no dia quatro de setembro e fecha as Eliminatórias no dia nove, fora de casa, contra a Bolívia.
Ao todo, nesta convocação, foram nove novidades: Caio Henrique, Douglas Santos, Fabrício Bruno, Gabriel Magalhães, Joelinton, Paquetá, João Pedro, Kaio Jorge e Luiz Henrique. O atacante Kaio Jorge, artilheiro do Brasileirão pelo Cruzeiro, é o único estreante.
Veja a lista de convocados pelo treinador da seleção brasileira Carlo Ancelotti:
- Alisson (Liverpool)
- Bento (Al-Nassr)
- Hugo Souza (Corinthians)
Defensores
- Alexsandro Ribeiro (Lille)
- Alex Sandro (Flamengo)
- Caio Henrique (Monaco)
- Douglas Santos (Zenit)
- Fabricio Bruno (Cruzeiro)
- Gabriel Magalhães (Arsenal)
- Marquinhos (PSG)
- Vanderson (Monaco)
- Wesley (Roma)
Meio-campistas
- Andrey Santos (Chelsea)
- Bruno Guimarães (Newcastle)
- Casemiro (Manchester United)
- Joelinton (Newcastle)
- Lucas Paquetá (West Ham)
Atacantes
- Estêvão (Chelsea)
- Gabriel Martinelli (Arsenal)
- João Pedro (Chelsea)
- Kaio Jorge (Cruzeiro)
- Luiz Henrique (Zenit)
- Matheus Cunha (Manchester United)
- Raphinha (Barcelona)
- Richarlison (Tottenham)