ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Conversores digitais serão entregues a 118 mil famílias de baixa renda

Agendamento para retirada dos kits deve ser feito pelo site da Seja Digital ou pelo telefone 147.

Anahi Gurgel | 11/06/2018 15:04
Kit conversor pode ser retirado após agendamento. (Foto: Divulgação/Agencia Brasil)
Kit conversor pode ser retirado após agendamento. (Foto: Divulgação/Agencia Brasil)

Cerca de 118 mil famílias de Campo Grande deverão receber gratuitamente o kit com antena e conversor para conseguir assistir à programação da TV aberta após o desligamento do sinal analágico, que vai acontecer no dia 14 de agosto. O fornecimento dos equipamentos será feito por meio da Seja Digital, às pessoas cadastradas em mais de 20 programas sociais.

O fornecimento dos kits está sendo realizado pelo Governo Federal por meio da empresa Seja Digital, e a prefeitura de Campo Grande. Há um trabalho forte tanto na divulgação do atendimento - disponível todos os dias da semana e a qualquer hora do dia ou da noite - para fazer o agendamento da retirada do kit gratuito e tirar dúvidas.

O balanço das famílias foi apresentado nesta segunda-feira (11), em reunião na prefeitura. O fornecimento dos kits já contemplou 65 mil famílias de baixa renda. Mais 53 mil famílias que têm direito a receber os equipamentos ainda não agendaram a retirada do kit.

"Muitas famílias moram em locais de difícil acesso de correspondência e não receberam a carta enviada pelos Correios e não sabem que têm garantia do benefício", explica o gerente regional da Seja Digital, Welington Vidaurre.

Como receber? O interessado deve acessar o site sejadigital.com.br ou ligar no 147. É preciso preencher os dados, como endereço, NIS (Número de Identificação Social) e número do cadastro nos programas sociais.

Para receber o kit é preciso agendar a retirada nas agências dos Correios, conforme disponibilidade.

Todo o kit conversor digital é gratuito. O usuário receberá todas as orientações para a instalação do aparelho, que traz diversas vantagens, como expansão dos atuais cinco para treze canais da TV aberta. 

Nos siga no Google Notícias