A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 24 de Setembro de 2018

11/06/2018 15:04

Conversores digitais serão entregues a 118 mil famílias de baixa renda

Agendamento para retirada dos kits deve ser feito pelo site da Seja Digital ou pelo telefone 147.

Anahi Gurgel
Kit conversor pode ser retirado após agendamento. (Foto: Divulgação/Agencia Brasil)Kit conversor pode ser retirado após agendamento. (Foto: Divulgação/Agencia Brasil)

Cerca de 118 mil famílias de Campo Grande deverão receber gratuitamente o kit com antena e conversor para conseguir assistir à programação da TV aberta após o desligamento do sinal analágico, que vai acontecer no dia 14 de agosto. O fornecimento dos equipamentos será feito por meio da Seja Digital, às pessoas cadastradas em mais de 20 programas sociais.

O fornecimento dos kits está sendo realizado pelo Governo Federal por meio da empresa Seja Digital, e a prefeitura de Campo Grande. Há um trabalho forte tanto na divulgação do atendimento - disponível todos os dias da semana e a qualquer hora do dia ou da noite - para fazer o agendamento da retirada do kit gratuito e tirar dúvidas.

O balanço das famílias foi apresentado nesta segunda-feira (11), em reunião na prefeitura. O fornecimento dos kits já contemplou 65 mil famílias de baixa renda. Mais 53 mil famílias que têm direito a receber os equipamentos ainda não agendaram a retirada do kit.

"Muitas famílias moram em locais de difícil acesso de correspondência e não receberam a carta enviada pelos Correios e não sabem que têm garantia do benefício", explica o gerente regional da Seja Digital, Welington Vidaurre.

Como receber? O interessado deve acessar o site sejadigital.com.br ou ligar no 147. É preciso preencher os dados, como endereço, NIS (Número de Identificação Social) e número do cadastro nos programas sociais.

Para receber o kit é preciso agendar a retirada nas agências dos Correios, conforme disponibilidade.

Todo o kit conversor digital é gratuito. O usuário receberá todas as orientações para a instalação do aparelho, que traz diversas vantagens, como expansão dos atuais cinco para treze canais da TV aberta. 

Mutirão vai tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico
Até sexta-feira (8), mutirão da ong Seja Digital vai tirar dúvidas sobre o desligamento do sinal analógico nos bairros São Conrado, Coophavilla e Est...
Polícia investiga estupro de irmãs com consentimento da mãe, 1 engravidou
O estupro de duas meninas, de 17 e 14 anos, cometido pelo padrasto, é investigado pela polícia de Campo Grande. O crime aconteceria com consentimento...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions