Corona impõe restrição de visitas e doações para idosos caem em asilo
A direção da unidade fez apelo nas redes sociais e oferece até buscar itens como leite, carnes, frutas e fraldas
Após a direção do asilo São João Bosco decidir suspender as visitas para proteger os 70 idosos que vivem na unidade do coronavírus a preocupação agora é outra: a queda nas doações. Por meio de comunicado nas redes sociais eles fazem apelo por doação de leite, carne , frutas, sucos e fraldas tamanho M.
Na segunda-feira (16), a direção havia decidido restringir o número de visitas para no máximo 5 pessoas. Hoje, eles tiveram de tomar uma medida ainda mais drástica de suspender completamente as visitas. O motivo é o temor de que os idosos sejam infectados com o coronavírus.
Em nota, a direção do asilo informou hoje seguir à risca as orientações da OMS (Organização Mundial da Saúde) e informou a necessidade do cancelamento total das visitas, sem previsão de retorno e das missas também. As doações seguem normalmente, mas deverão ser entregues na portaria do asilo.
"Pedimos encarecidamente que quem puder, continue a fazer doações para a nossa instituição. A mesma será recebida na portaria. E se houver a preferência, podemos ir buscar", informaram.
Em entrevista anterior ao Campo Grande News, o presidente do local, Gercino José dos Anjos, 75 anos, comentou não haver resistência dos idosos quanto à restrição de visitas, isso, segundo Gercino, porque eles fazem o que lhes é imposto, já que a maioria tem demência ou são surdos ou cegos. "Temos que cuidar deles aqui dentro, porque se todos ficarem doentes, não há UPA (Unidade de Pronto Atendimento) que aguente".
Além disso, informativos com medidas de proteção e forma de correta de lavar as mãos foram fixados próximos a banheiros e lavatórios do asilo, bem como na porta do refeitório.
Informações sobre doações pelos telefones (67)3345-0500 ou (67) 99985-5948.