ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 33º

Capital

Coronel Deusdete assume comando da PM com foco na integração e na inteligência

Renan Nucci e Michel Faustino | 13/01/2015 11:30
Coronel Deusdete foi empossado hoje como o novo comandante da Polícia Militar. (Foto: Marcelo Calazans)
Coronel Deusdete foi empossado hoje como o novo comandante da Polícia Militar. (Foto: Marcelo Calazans)

O coronel Deusdete Souza de Oliveira Filho foi empossado na manhã desta terça-feira (13) como o novo comandante da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul. Durante cerimônia realizada no Quartel do Comando Geral, em Campo Grande, ele disse que sua primeira tarefa será conhecer a realidade da corporação e se aproximar ainda mais do efetivo, com o intuito de apresentar seus planos de gestão, entre eles, os serviços de inteligência. Participou da solenidade o governador Reinaldo Azambuja (PSDB).

Deusdete recebeu o cargo que desde 31 de março do ano passado era ocupado pelo coronel Walter Godoy Rojas. Em seu primeiro discurso, disse que vai trabalhar para dar melhores condições aos policiais. Entre as prioridades está a “aquisição de novas viaturas, equipamentos e a revitalização das delegacias, bem como a convocação dos remanescentes aprovados em concurso”.

Modus Operandi – Integração é a palavra de comando do novo coronel. A inteligência é um dos focos, e será empregada em parceria com a polícia, forças armadas e outras forças de segurança. Uma novidade é o estudo que esta sendo feito referente a instalação de câmeras de segurança em pontos críticos do Estado, com apoio das prefeituras. “Queremos dar mais segurança ao cidadão. As câmeras ajudam no trabalho da polícia e inibem a criminalidade em alguns casos”, disse.

Antes de assumir a PM, Deusdete era diretor-geral da Agepen (Agência Estadual de Administração do Sistema Penitenciário). Baseado nas vivências que teve, espera exercer um trabalho que vá além da repressão. “Isso tudo faz parte do processo de modernização que pretendemos trazer à polícia”, alegou, com respaldo do governador que prometeu viabilizar formas de melhorar a estrutura da polícia. “Nossa luta é pela valorização do profissional”, destacou Azambuja.

Nos siga no Google Notícias