ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Corregedoria investigará conduta de PM que matou professora em acidente

O militar dirigia bêbado, por isso foi preso e teve a preventiva decretada pela justiça ainda neste domingo

Geisy Garnes | 01/06/2020 16:34
Na manhã de ontem ainda era possível encontrar vestígios do acidente no canteiro da avenida (Foto: Marcos Maluf)
Na manhã de ontem ainda era possível encontrar vestígios do acidente no canteiro da avenida (Foto: Marcos Maluf)

A Corregedoria da Polícia Militar de Mato Grosso do Sul irá abrir processo administrativo para investigar a conduta do tenente Alexander Nantes Stein, responsável pelo acidente que matou a professora Suellen Vilela Brasil, 32 anos, na noite de sábado (30), em Campo Grande. O militar estava bêbado, por isso foi preso e teve a preventiva decretada pela justiça.

Alexander é lotado no 4º Pelotão da PM em Ribas do Rio Pardo e desde ontem está no Presídio Militar Estadual, localizado no complexo penitenciário do Jardim Noroeste. O tenente teve a prisão preventiva decretada pelo juiz plantonista Francisco Vieira de Andrade Neto, que considerou a medida necessária por causa da violência do fato.

O acidente ocorreu na Avenida Gury Marques, na Vila Cidade Morena, na região da saída de Campo Grande para São Paulo. Suellen e Alexander dirigiam no mesmo sentido da via bairro/centro. A colisão aconteceu no exato momento em que a mulher reduziu a velocidade para passar um quebra-molas.

A suspeita, é que Alexander estava em alta velocidade, por isso não conseguiu frear a tempo e atingiu a traseira do Renault Clio Sedan de Suellen. Com a violência do impacto, o carro foi “jogado” contra uma árvore. Alexander também perdeu o controle da direção, subiu no meio-fio, atravessou o canteiro e só conseguiu parar na pista contraria da Gury Marques, a cerca de 120 metros do ponto de colisão.

Suellen ficou presa nas ferragens e não resistiu aos ferimentos. Jó o tenente não sofreu lesões graves. Ele não assumiu ter bebido aos policiais que foram ao local do acidente e se negou a fazer teste do bafômetro, no entanto, apresentava sinais claros de embriaguez, como falta de equilíbrio e odor etílico, por isso foi preso em flagrante.

Segundo a Polícia Militar, equipes da Corregedoria acompanham o tenente desde então. Alexander passará pelo processo administrativo disciplinar e ao fim da investigação pode, ou não, ser excluído da corporação. Até lá, o militar deve ser afastado das funções.

Reincidente – Essa não é a primeira vez que o tenente se envolve em crime. Em 2012 , durante uma festa, Alexander matou Juan Barros Barbosa, de 24 anos, com um tiro acidental.

Segundo relatos da época, o policial e outros colegas, todos de Corguinho, estavam em uma festa no Bairro Marcos Roberto. Alexander então pegou a sua pistola ponto 40 de uso exclusivo e começou a manuseá-la na frente dos amigos. Em determinado momento a arma disparou e atingiu o abdômen de Juan.

Diante do novo crime, a família do rapaz lamenta a impunidade da morte do rapaz. “Quando vimos a notícia de que ele se envolveu em um acidente com mais uma morte, ficamos revoltados. O nosso receio é de que vá acontecer o mesmo que ocorreu há oitos. Ele matou um jovem e depois voltou para corporação como se nada tivesse acontecido”, desabafa, Leandro da Silva Ribeiro, de 34 anos, que era cunhado de Juan.

Nos siga no Google Notícias