ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUINTA  13    CAMPO GRANDE 27º

Capital

Córrego transbordou e deixou carro preso na Avenida Capibaribe

Com a ajuda de um homem, o motorista conseguiu sair e empurrar o veículo para um local seguro

Por Cassia Modena | 13/11/2025 09:36


RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Forte chuva em Campo Grande causou o transbordamento do Córrego Imburissu na noite de quarta-feira (12), inundando a Avenida Capibaribe, no Jardim Petrópolis. Um motorista ficou preso em seu veículo e foi resgatado por um desconhecido que o ajudou a empurrar o carro para área mais segura. A precipitação atingiu 94 milímetros e foi acompanhada por rajadas de vento de 45 km/h. Outros córregos também transbordaram, causando inundações e danos em diversos pontos da cidade. A prefeitura mapeou mais de 200 áreas afetadas e mobilizou equipes para atender as ocorrências.

O Córrego Imbirussu transbordou durante as chuvas da noite de quarta-feira (12), em Campo Grande, deixando inundada parte da Avenida Capibaribe, no Jardim Petrópolis. Um dos motoristas que desafiaram a força d'água chegou a ficar preso dentro do veículo por alguns minutos.

Funcionário de uma pizzaria que fica na avenida, esquina com a Rua Dardanellos, Reginaldo Nunes filmou o momento em que o carro ficou preso, enquanto outros conseguiram passar pela inundação. "Até tentou passar, mas o carro apagou e o motorista ficou parado um tempinho lá dentro, sem saber o que fazer", conta.

Reginaldo já havia parado de filmar quando um homem desconhecido chegou para ajudar. "Parecia um morador de rua. Ele abriu a porta, tirou o rapaz de dentro e ainda ajudou a empurrar o carro até uma parte onde não tinha tanta água. Poderia ter acontecido algo pior", falou. O sufoco durou cerca de 15 minutos.

Pelo vídeo, não foi possível identificar o modelo do veículo. Segundo o funcionário da pizzaria, o motorista estava bem e conseguiu voltar para casa dirigindo após receber a ajuda.

Córregos Vendas e Segredo e Lago do Amor - A água teve força para arrastar veículos em outro ponto da cidade, no Itanhangá Park. Na Rua Chaadi Scaff, no cruzamento com a Rua Joaquim Murtinho, os veículos estacionados foram levados pela correnteza.

O Córrego Vendas transbordou por lá. A inundação derrubou até os portões do Parque Itanhangá.

Houve inundação também no Córrego Segredo. O cruzamento da Avenida Rachid Neder com a Avenida Ernesto Geisel está interditado nesta manhã (13) devido a isso.

O Lago do Amor foi mais um a transbordar. A Avenida Senador Filinto Müller alagou.

Quedas de árvores e semáforos foram registradas em diversos bairros. Equipes da Defesa Civil, da Sisep (Secretaria Municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos) e da Guarda Civil Metropolitana atuam desde ontem nos pontos críticos, segundo a prefeitura informou em nota.

Ainda de acordo com a prefeitura, mais de 200 áreas afetadas pelas chuvas já foram mapeadas na Capital.

Tempo - A chuva que atingiu Campo Grande na noite de quarta-feira atingiu volume de 94 milímetros e foi acompanhada de rajadas de vento que chegaram a 45 km/h, segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) e do Cemaden (Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais).

A Capital e outros municípios de Mato Grosso do Sul estavam sob alerta laranja de temporal.

Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.