ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no X Campo Grande News no Instagram Campo Grande News no TikTok Campo Grande News no Youtube
NOVEMBRO, QUARTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Correios têm caminhão flagrado com 44 quilos de cocaína na BR-262

Policiais do Choque apreendem droga e canetas irregulares após motorista ignorar ordem de parada

Por Gustavo Bonotto | 19/11/2025 22:01
Correios têm caminhão flagrado com 44 quilos de cocaína na BR-262
Apreensão de carga de cocaína resulta em prejuízo de R$ 3 milhões ao crime organizado. (Foto: Reprodução/Choque)

Policiais do Batalhão de Choque apreenderam 44 quilos de cocaína que estavam em uma carreta dos Correios, nesta quarta-feira (19), na BR-262, em Campo Grande, durante operação que contou com cães farejadores e foi desencadeada após o motorista ignorar ordem de parada. A equipe abordou o veículo por volta das 5h, durante ação da Rede Nacional de Operações Ostensivas Especializadas. Os policiais identificaram a carga ilícita porque o condutor não acatou o sinal e despertou suspeita ao alegar que não percebeu a ordem.

RESUMO

Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!

Policiais do Batalhão de Choque apreenderam 44 quilos de cocaína em uma carreta dos Correios na BR-262, em Campo Grande, nesta quarta-feira. A apreensão ocorreu após o motorista ignorar ordem de parada durante operação com cães farejadores.O caso reacende episódios similares em Mato Grosso do Sul, como o flagrante de 59 quilos de cocaína em Corumbá em 2020. Investigações recentes também apontam o uso de estruturas terceirizadas dos Correios para o transporte de drogas no estado.

A equipe iniciou a vistoria e acionou o cão farejador Aron, que indicou duas mochilas escondidas na parte inferior do banco traseiro da cabine. Os policiais abriram o compartimento e encontraram 43 tabletes de cocaína, que totalizaram 44,9 quilos, além de 95 caixas de canetas usadas para emagrecimento e trazidas de forma irregular. O motorista afirmou desconhecer a existência da droga na carreta, mas acabou preso em flagrante.

O condutor disse que havia parado em um posto de combustível às 5h para trocar de motorista e que o veículo tinha retornado de Cuiabá no dia anterior. Os policiais preservaram o caminhão porque o veículo pertence à Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, conforme orientação da Polícia Federal. A ocorrência reforçou casos anteriores em que criminosos usaram caminhões vinculados aos Correios para transportar droga no Estado.

Correios têm caminhão flagrado com 44 quilos de cocaína na BR-262
Carga de canetas emagrecedoras foi apreendida. (Foto: Reprodução/Choque)

A apreensão desta semana reacende episódios registrados em Mato Grosso do Sul, como o flagrante de fevereiro de 2020, quando 59 quilos de cocaína foram encontrados em veículo a serviço dos Correios em Corumbá. Naquele caso, denúncia anônima alertou sobre o armazenamento da droga em um caminhão parado diante de uma agência bancária. Os agentes acompanharam a ação e detiveram um dos envolvidos no momento em que ele colocava uma caixa na cabine.

Operações recentes também investigam o uso de estruturas terceirizadas dos Correios para o transporte de cocaína. Neste ano, o Gaeco (Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado) expôs a atuação de uma organização criminosa durante a Operação Snow, que usava carros funerários e caminhões da Transportadora Print Ltda., empresa contratada pelos Correios. A denúncia indicou que o coordenador de logística da Print organizava os carregamentos ilegais, enquanto outro integrante desligava rastreadores e instalava GPS próprio para permitir o acompanhamento da rota pelo líder do grupo.

A estatal foi procurada pela reportagem, mas não respondeu no prazo estipulado de uma hora para a publicação do texto. O espaço segue aberto para declarações futuras.

Receba as principais notícias do Estado pelo celular. Baixe aqui o aplicativo do Campo Grande News e siga nas redes sociais: Facebook, Instagram, TikTok e WhatsApp.