ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  26    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Corrente pela vida do empresário desaparecido chega até aos EUA

Edivaldo Bitencourt, Mariana Lopes e Aline dos Santos | 05/04/2014 11:43
Amigos foram à delegacia em busca de informações e participam de corrente pela vida de empresário (Foto: Cleber Gellio)
Amigos foram à delegacia em busca de informações e participam de corrente pela vida de empresário (Foto: Cleber Gellio)

Familiares, amigos e fieis da igreja Congregação Cristã no Brasil promovem uma corrente de oração, que ultrapassou as fronteiras de Mato Grosso do Sul, pela vida do empresário Erlon Peterson Pereira Bernal, 32 anos, desaparecido há quatro dias. Moradores da São Paulo, da Bolívia e até dos Estados Unidos passaram a fazer orações por um desfecho feliz para o caso que mobiliza policiais de duas delegacias na Capital.

Após quatro dias de buscas, a Polícia continua sem pistas sobre o paradeiro do comerciante. “É uma angústia de não saber o que aconteceu”, contou o microempreendedor Valter Soares, 44 anos, que fez parte de um grupo de 40 amigos que passou a manhã deste sábado na Defurv (Delegacia de Furto e Roubo de Veículos).

A informação da família e amigos, repassada pela delegada Maria de Lourdes Cano, titular da unidade, é que o empresário pode ter sido vítima de uma nova modalidade de crime: sequestro com pedido de resgate vários dias após ter sido feito refém. O que mais intriga os policiais é a falta de pistas sobre o veículo Golf e de Erlon.

Ele está desaparecido desde às 14h de terça-feira (1º), quando foi apresentar o veículo a um suposto comprador na Avenida Interlagos, no Bairro Doutor Albuquerque, na saída para São Paulo. O contato foi feito a partir de anúncio no site bomnegócio.com.

Corrente – A família segue arrasada pela falta de pistas. “Está difícil, não tem nada de concreto, só especulação”, afirmou o pai do empresário, Lino Bernal, 57 anos. Sobre os dois homens detidos anteontem e a prisão de outro ontem, ele disse que “suspeitos têm de monte”.

“Estou esperando o melhor”, contou. Ele disse que vem orando pela delegada Maria de Lourdes, para que consiga encontrar o filho. A corrente de oração acontece em vários locais, como a casa de Erlon e dos pais.

Um amigo de Erlon, o piloto Lucas Faustino, 28, contou que a corrente de oração atravessou as fronteiras. Fieis da igreja na Bolívia e até nos Estados Unidos estão reforçando os pedidos a Deus por um milagre.

“As investigações voltaram a estaca zero”, contou Lucas. No entanto, os amigos não perdem a esperança. “Estamos confiantes, com esperanças de que vão encontrá-lo”, contou o piloto, que vem acompanhando o drama desde terça-feira à noite.

Além de orar, amigos participam das buscas desesperadas pelas Capital em busca de pistas do empresário. Cerca de 100 veículos de amigos e familiares rondam pelo município em busca de um sinal do empresário.

Investigações - A delegada Maria de Lourdes segue ouvindo testemunhas para tentar desvendar o crime. Equipes passaram toda a manhã na rua em busca de informações e pistas.

Segundo um policial, ela continua ouvindo depoimentos de pessoas que podem estar envolvidas no desaparecimento de Erlon. Policiais do interior também foram orientados a buscar o veículo. A delegada suspeita que o carro pode estar circulando com placas fria.

Nos siga no Google Notícias