Corrida da Paz reúne atleta amador e quem procura lazer no esporte
Também teve passeio ciclístico e caminhada de 3 km durante evento deste domingo (dia 10)

A Corrida da Paz, que neste domingo (dia 10) chegou a 14ª edição, reuniu famílias e atletas amadores no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. Foram ao menos 2,3 mil inscrições no evento, que tem o objetivo de promover a paz e integrar militares e sociedade.
Luciana Amaral Sousa, 32 anos, foi com o marido e os dois filhos de 3 e 7 anos para aproveitar o domingo. Para ela, o importante é manter a família unida e aproveitar para se exercitar.
Quem foi ao local pode escolher passeio ciclístico, caminhada de 3 km, além da corrida de 5 km. O circuito começa no lago e segue trajeto dentro do próprio Parque das Nações Indígenas.
O militar Valdir Correa, 59 anos, participa de corrida desde 2010. Esta é a primeira do ano, mas também serve como preparo para um objetivo maior: quer correr a meia maratona no Rio de Janeiro, percorrendo 21 km. A maior distância foi 13 km no Morro do Ernesto, conta.
Para ele, a saúde, ainda mais quando “a idade vai avançando”, é um dos principais objetivos ao escolher acordar cedo e correr, mesmo com a temperatura elevada e o tempo abafado.
O evento é organizado pelo CMO (Comando Militar do Oeste). Premiações e sorteios de brindes serão realizados das 10h15 às 10h45. Ainda haverá apresentação da banda de música do CMO e programação especial para as crianças.
Os alimentos doados pelos participantes (1 quilo de alimento não-perecível) serão doados para instituições de caridade de Campo Grande. Os mil primeiros participantes que se cadastraram na corrida ganharam kits de corrida, incluindo um chip de cronometragem e o número.