A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 20 de Abril de 2019

07/03/2019 16:16

Parque das Nações Indígenas será a largada da 14ª Corrida da Paz no domingo

Evento acontece neste fim de semana, com concentração de participantes marcada para as 7h45

Humberto Marques
Em 2018, Corrida da Paz reuniu dois mil participantes em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)Em 2018, Corrida da Paz reuniu dois mil participantes em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O CMO (Comando Militar do Oeste) confirmou para as 7h45 de domingo (10) o início da concentração de participantes da 14ª Corrida da Paz, que envolve também caminhada e passeio ciclístico, com largada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A edição de 2018 do encontro reuniu cerca de duas mil pessoas no mesmo local.

O evento não necessita de inscrições para a participarão, porém, os mil primeiros participantes que se cadastrarem receberão kits de corrida, incluindo um chip de cronometragem e o número –os equipamentos devem ser retirados no Círculo Militar de Campo Grande no sábado (9), das 8h às 17h, ou no local do evento. Pede-se que os participantes compareçam de branco à Corrida da Paz.

Organizado pelo CMO, o evento tem por objetivo reunir famílias, amigos, atletas e o público em geral de diferentes faixas etárias para a promoção da confraternização e da atividade física.

A corrida terá percurso de 5 quilômetros, enquanto a caminhada e o passeio ciclístico se estenderão por 3 quilômetros. Os participantes podem colaborar com a doação de um quilo de alimento não-perecível, a ser entregue no Parque das Nações Indígenas no dia da Corrida da Paz –os donativos serão entregues a instituições assistenciais da cidade.

A concentração dos grupamentos foi marcada para as 7h45 e, às 8h15, foi marcado o hasteamento da Bandeira do Brasil. Dez minutos depois, serão passadas orientações gerais aos participantes. Das 8h35 às 9h05 haverá o aquecimento e ajustes dos concorrentes.

A largada da caminhada e do passeio ciclístico foi marcada para as 8h45 e, às 9h15, acontece e dos competidores da corrida. Premiações e sorteios de brindes serão realizados das 10h15 às 10h45.

História – Em 2006, o CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar) criou o Day Run: Run for Peace, uma jornada esportiva sem fins de competição para promover a prática esportiva dentro das Forças Armadas, ao mesmo tempo em que se busca valorizar a paz mundial.

No Brasil, o evento foi batizado de “Corrida da Paz”, sendo realizado normalmente em 18 de fevereiro ou em data próxima. O Exército brasileiro destaca que, anualmente, têm alcançado o maior número de participantes entre as demais nações.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions