ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  23    CAMPO GRANDE 24º

Esportes

Parque das Nações Indígenas será a largada da 14ª Corrida da Paz no domingo

Evento acontece neste fim de semana, com concentração de participantes marcada para as 7h45

Humberto Marques | 07/03/2019 16:16
Em 2018, Corrida da Paz reuniu dois mil participantes em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)
Em 2018, Corrida da Paz reuniu dois mil participantes em Campo Grande. (Foto: Paulo Francis/Arquivo)

O CMO (Comando Militar do Oeste) confirmou para as 7h45 de domingo (10) o início da concentração de participantes da 14ª Corrida da Paz, que envolve também caminhada e passeio ciclístico, com largada no Parque das Nações Indígenas, em Campo Grande. A edição de 2018 do encontro reuniu cerca de duas mil pessoas no mesmo local.

O evento não necessita de inscrições para a participarão, porém, os mil primeiros participantes que se cadastrarem receberão kits de corrida, incluindo um chip de cronometragem e o número –os equipamentos devem ser retirados no Círculo Militar de Campo Grande no sábado (9), das 8h às 17h, ou no local do evento. Pede-se que os participantes compareçam de branco à Corrida da Paz.

Organizado pelo CMO, o evento tem por objetivo reunir famílias, amigos, atletas e o público em geral de diferentes faixas etárias para a promoção da confraternização e da atividade física.

A corrida terá percurso de 5 quilômetros, enquanto a caminhada e o passeio ciclístico se estenderão por 3 quilômetros. Os participantes podem colaborar com a doação de um quilo de alimento não-perecível, a ser entregue no Parque das Nações Indígenas no dia da Corrida da Paz –os donativos serão entregues a instituições assistenciais da cidade.

A concentração dos grupamentos foi marcada para as 7h45 e, às 8h15, foi marcado o hasteamento da Bandeira do Brasil. Dez minutos depois, serão passadas orientações gerais aos participantes. Das 8h35 às 9h05 haverá o aquecimento e ajustes dos concorrentes.

A largada da caminhada e do passeio ciclístico foi marcada para as 8h45 e, às 9h15, acontece e dos competidores da corrida. Premiações e sorteios de brindes serão realizados das 10h15 às 10h45.

História – Em 2006, o CISM (Conselho Internacional do Esporte Militar) criou o Day Run: Run for Peace, uma jornada esportiva sem fins de competição para promover a prática esportiva dentro das Forças Armadas, ao mesmo tempo em que se busca valorizar a paz mundial.

No Brasil, o evento foi batizado de “Corrida da Paz”, sendo realizado normalmente em 18 de fevereiro ou em data próxima. O Exército brasileiro destaca que, anualmente, têm alcançado o maior número de participantes entre as demais nações.

Nos siga no Google Notícias