A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 25 de Fevereiro de 2018

27/08/2017 11:37

Corrida e caminhada reúnem mais de 700 participantes na Duque de Caxias

Provas desafiaram atletas em 5 km, 2,5 km em tradicional evento do Comando Militar do Oeste.

Anahi Gurgel e Mirian Machado
Eliane mostra com orgulho o troféu de primeiro lugar na categoria feminina 5 km. (Foto: André Bittar)Eliane mostra com orgulho o troféu de primeiro lugar na categoria feminina 5 km. (Foto: André Bittar)

Uma ex-fumante, que há dois anos não conseguia “sequer correr 100 m” foi a grande vitoriosa da tradicional corrida Duque de Caxias, na categoria feminina geral. A 5º edição do desafio do Comando Militar do Oeste foi realizado na manhã deste domingo (27), em Campo Grande, reunindo cerca de 700 atletas.

Aos 31 anos, a funcionária pública Eliane Gomes Cruz, concluiu a prova de 5 km com tempo de 23',30 e garantiu mais um troféu na prateleira.

“Já ganhei outras disputas e é muito importante para mim, pela qualidade de vida. Comecei a praticar corrida para emagrecer e fui pegando gosto. Hoje é uma paixão, não quero mais parar”, disse, mostrando a tatuagem na perna - uma silhueta inspirada em um retrato dela praticando o esporte.

Tatuagem na perna revela a paixão de Eliane pela corrida, que ela pratica há 2 anos. (Foto: André Bittar)Tatuagem na perna revela a paixão de Eliane pela corrida, que ela pratica há 2 anos. (Foto: André Bittar)
Filho de Eliane mostra a medalha que receceu por participar de corrida Kid. (Foto: André Bittar)Filho de Eliane mostra a medalha que receceu por participar de corrida Kid. (Foto: André Bittar)

Ela foi acompanhada do marido e do filho de 6 anos, que não se continha de feliz exibindo a medalhinha de partipação na Corrida Kids. “Ele está se achando o campeão”, brincou a mãe, cheia de orgulho.

Na categoria Kid, participaram aproximadamente 100 crianças. 

Na categoria masculino geral, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o militar Júlio César Pissini, 30 anos, com o tempo de 16'56.

Júlio César no ponto mais alto do pódio, por concluir a prova com pouco mais de 16 minutos. Nem pretendia participar da corrida hoje. (Foto: Anhdré Bittar) Júlio César no ponto mais alto do pódio, por concluir a prova com pouco mais de 16 minutos. "Nem pretendia participar da corrida hoje". (Foto: Anhdré Bittar)

“Fiquei muito surpreso com o resultado porque decidi participar da corrida hoje. Não vim preparado. Mas aproveitei que estava em missão aqui e fiz minha inscrição”, contou.

Já é a segunda vez que ele participa e revela que não faz nenhuma atividade específica para corridas. “O dia a dia no exército já um super treino”, lembra.

O evento também teve opção de 2,5 km para quem preferiu a caminhada.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions