Corrida e caminhada reúnem mais de 700 participantes na Duque de Caxias
Provas desafiaram atletas em 5 km, 2,5 km em tradicional evento do Comando Militar do Oeste.

Uma ex-fumante, que há dois anos não conseguia “sequer correr 100 m” foi a grande vitoriosa da tradicional corrida Duque de Caxias, na categoria feminina geral. A 5º edição do desafio do Comando Militar do Oeste foi realizado na manhã deste domingo (27), em Campo Grande, reunindo cerca de 700 atletas.
Aos 31 anos, a funcionária pública Eliane Gomes Cruz, concluiu a prova de 5 km com tempo de 23',30 e garantiu mais um troféu na prateleira.
“Já ganhei outras disputas e é muito importante para mim, pela qualidade de vida. Comecei a praticar corrida para emagrecer e fui pegando gosto. Hoje é uma paixão, não quero mais parar”, disse, mostrando a tatuagem na perna - uma silhueta inspirada em um retrato dela praticando o esporte.

Ela foi acompanhada do marido e do filho de 6 anos, que não se continha de feliz exibindo a medalhinha de partipação na Corrida Kids. “Ele está se achando o campeão”, brincou a mãe, cheia de orgulho.
Na categoria Kid, participaram aproximadamente 100 crianças.
Na categoria masculino geral, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o militar Júlio César Pissini, 30 anos, com o tempo de 16'56.

“Fiquei muito surpreso com o resultado porque decidi participar da corrida hoje. Não vim preparado. Mas aproveitei que estava em missão aqui e fiz minha inscrição”, contou.
Já é a segunda vez que ele participa e revela que não faz nenhuma atividade específica para corridas. “O dia a dia no exército já um super treino”, lembra.
O evento também teve opção de 2,5 km para quem preferiu a caminhada.