A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 21 de Setembro de 2017

27/08/2017 11:37

Corrida e caminhada reúnem mais de 700 participantes na Duque de Caxias

Provas desafiaram atletas em 5 km, 2,5 km em tradicional evento do Comando Militar do Oeste.

Anahi Gurgel e Mirian Machado
Eliane mostra com orgulho o troféu de primeiro lugar na categoria feminina 5 km. (Foto: André Bittar)Eliane mostra com orgulho o troféu de primeiro lugar na categoria feminina 5 km. (Foto: André Bittar)

Uma ex-fumante, que há dois anos não conseguia “sequer correr 100 m” foi a grande vitoriosa da tradicional corrida Duque de Caxias, na categoria feminina geral. A 5º edição do desafio do Comando Militar do Oeste foi realizado na manhã deste domingo (27), em Campo Grande, reunindo cerca de 700 atletas.

Aos 31 anos, a funcionária pública Eliane Gomes Cruz, concluiu a prova de 5 km com tempo de 23',30 e garantiu mais um troféu na prateleira.

“Já ganhei outras disputas e é muito importante para mim, pela qualidade de vida. Comecei a praticar corrida para emagrecer e fui pegando gosto. Hoje é uma paixão, não quero mais parar”, disse, mostrando a tatuagem na perna - uma silhueta inspirada em um retrato dela praticando o esporte.

Tatuagem na perna revela a paixão de Eliane pela corrida, que ela pratica há 2 anos. (Foto: André Bittar)Tatuagem na perna revela a paixão de Eliane pela corrida, que ela pratica há 2 anos. (Foto: André Bittar)
Filho de Eliane mostra a medalha que receceu por participar de corrida Kid. (Foto: André Bittar)Filho de Eliane mostra a medalha que receceu por participar de corrida Kid. (Foto: André Bittar)

Ela foi acompanhada do marido e do filho de 6 anos, que não se continha de feliz exibindo a medalhinha de partipação na Corrida Kids. “Ele está se achando o campeão”, brincou a mãe, cheia de orgulho.

Na categoria Kid, participaram aproximadamente 100 crianças. 

Na categoria masculino geral, o primeiro a cruzar a linha de chegada foi o militar Júlio César Pissini, 30 anos, com o tempo de 16'56.

Júlio César no ponto mais alto do pódio, por concluir a prova com pouco mais de 16 minutos. Nem pretendia participar da corrida hoje. (Foto: Anhdré Bittar) Júlio César no ponto mais alto do pódio, por concluir a prova com pouco mais de 16 minutos. "Nem pretendia participar da corrida hoje". (Foto: Anhdré Bittar)

“Fiquei muito surpreso com o resultado porque decidi participar da corrida hoje. Não vim preparado. Mas aproveitei que estava em missão aqui e fiz minha inscrição”, contou.

Já é a segunda vez que ele participa e revela que não faz nenhuma atividade específica para corridas. “O dia a dia no exército já um super treino”, lembra.

O evento também teve opção de 2,5 km para quem preferiu a caminhada.

Ladrão invade trailer pelo telhado e acaba preso no Bairro Amambaí
Aldinei Romeiro de Jesus, 28 anos, foi preso após invadir um trailer pelo telhado para furtar, por volta das 23h de ontem (20), na Rua dos Barbosas, ...
Com seis voos agendados, aeroporto opera sem restrições para pousos e decolagens
O Aeroporto Internacional de Campo Grande funciona normalmente para pousos e decolagens nesta manhã de quinta-feira (21). Conforme o site da Infraero...



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions