Covid-19 se espalhou por todos os bairros da Capital e já chegou na área rural
Doença fez 975 casos em Campo Grande e oito óbitos
Com 975 casos registrados de covid-19 em Campo Grande hoje, 19 de junho, a doença avança para as regiões menos povoadas da cidade, como a área rural, que tem seis casos confirmados da doença, com quatro curas. A população rural da Capital, segundo o IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) é de cerca de 10,5 mil.
O avanço do novo coronavírus pode estar mais “lento” que em outras capitais brasileiras, mas aos poucos tomou conta de toda cidade, preenchendo de pontinhos vermelhos e azuis o mapa disponibilizado pelo Sisgran (Sistema de Indicadores Municipais), que monitora a quantidade de casos por bairros.
Dos seis casos da área rural, dois estão curados e acometeram moradores da saída para São Paulo, na BR-163. Outros caso curado foi na região da BR-060, saída para Sidrolândia e ainda mais um, na região da MS-010, saída para Rochedinho.
Já dois casos confirmados, mas que ainda estão ou em isolamento ou hospitalizados – o mapa não revela o quadro de saúde – e indicados por pontinho vermelho, são próximos à BR-262, na saída para Terenos.
Pelo detalhamento do mapa, é possível observar eu todas as regiões e bairros de Campo Grande já contabilizam casos positivos do novo coronavírus. A Capital tem oito óbitos confirmados por covid-19 desde 14 de março, quando os primeiros casos foram confirmados.