A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Segunda-feira, 11 de Dezembro de 2017

15/06/2016 12:49

CPI que apura sumiço de vacinas contra gripe se reúne hoje às 15 horas

Fernanda Mathias
Chiquinho diz que representante do Butantan falará à CPI na próxima semana (Foto: Divulgação/CMCG)Chiquinho diz que representante do Butantan falará à CPI na próxima semana (Foto: Divulgação/CMCG)

Nesta quarta-feira (15), às 15 horas, membros da CPI (Comissão Parlamentar de Investigação) que apura o sumiço de vacinas contra H1N1 na Capital terão a primeira reunião de trabalho para definir a condução das investigações.

O vereador Chiquinho Telles (PSD), que integra a CPI, informa que o canal criado para denúncias já recebe informações sobre vendas de vacinas, mas que precisam ser apuradas. Na semana passada, o presidente da CPI, vereador Alex do PT, chegou a mencionar denúncia de que as doses estavam sendo vendidas por R$ 40,00.

Ainda segundo Chiquinho, na próxima semana, provavelmente quarta-feira (22), um representante do Instituto Butantan, fabricante da vacina, estará em Campo Grande para falar sobre o processo de envasamento.

Isso porque uma das alegações da Prefeitura quanto à discrepância entre a cobertura vacinal e as doses recebidas foi de que os frascos vieram com menos de oito doses casa. O Instituto já se manifestou por meio de nota informando que cada frasco tem pelo menos 10 doses e que o processo de envasamento é confiável.

A diferença entre o volume de doses recebidas e a cobertura vacinal era de 32 mil doses no mês passado, mas a Prefeitura depurou o número informando que parte ainda estava disponível aos grupos prioritários, incluindo internos dos presídios, restando uma diferença de 3 mil doses que o poder público não soube explicar onde estão.

Outra denúncia em investigação pela Polícia e pela CPI é de que no dia 18 de maio teria ocorrido vacinação de 35 pessoas no gabinete do prefeito, Alcides Bernal (PP), informação negada pela Prefeitura que atribui falta de fundamentos e motivação política ao denunciante, o jornalista Carlos Roberto Pereira.



quem sao esses caras para investigar alguem sendo que os mesmos estao sendo invesigados, eles tem é que ficar quietinhos que o deles ta gardado e o do marum tambem.
 
cuica em 15/06/2016 14:19:51
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions