ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 22º

Política

Vereadores criam canal para receber denúncias contra venda de vacinas

Alberto Dias | 14/06/2016 13:11
Vereador anuncia que novo canal de denúncias já está funcionando. (Foto: Fernando Antunes)
Vereador anuncia que novo canal de denúncias já está funcionando. (Foto: Fernando Antunes)

Já está funcionando um canal para denúncias anônimas sobre irregularidades envolvendo a vacinação contra a gripe H1N1 em Campo Grande. Trata-se de email criado pelos vereadores que compõem a CPI da Vacina, instaurada pela Câmara Municipal para apurar suspeita de venda de doses e também aplicação de vacinas em pessoas fora do grupo prioritário.

O email para denúncias é: denuncia@camara.ms.gov.br, conforme anunciou o presidente da CPI, vereador Marcos Alex (PT), durante a sessão da Câmara Municipal nesta terça-feira (14). O parlamentar ressaltou que a CPI notificará o Instituto Butantã até amanhã, para prestar esclarecimentos detalhar como se deu o fornecimento de doses para a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde).

O assunto levou o parlamentar, ao lado dos colegas Edson Shimabukuro (PTB) e Vanderlei Cabeludo (PMDB), ao 1º Distrito Policial para "troca de informações" com o delegado Fabiano Nagata, que conduz o inquérito policial sobre denúncia de vacinação em massa no gabinete do Prefeito. A visita aconteceu na última sexta-feira (10).

Esta manhã, o delegado ouviu a gerente técnica do Serviço de Imunização da Sesau, Cássia Tiemi Kanoaka que, durante 1h40, detalhou toda a logistica de fornecimento de doses às unidades de saúde da Capital. Às 15h, a polícia vai ouvir a assessora do prefeito, Márcia Scherer, que também integra a lista de servidores do primeiro escalão vacinados.

Outra denúncia dá conta, ainda, que vacinas contra a gripe, fornecidas pelo Ministério da Saúde, seriam vendidas a partir de R$ 40 cada em Campo Grande.

Nos siga no Google Notícias