ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Cratera ainda gera transtornos, mas obras só terminam na segunda

Adriano Fernandes e Amanda Bogo | 16/12/2016 17:30
Guilherme e a esposa moram em frente ao buraco na rua das Balsas. (Foto: Fernando Antunes)
Guilherme e a esposa moram em frente ao buraco na rua das Balsas. (Foto: Fernando Antunes)

Seguem a passos lentos as obras na cratera que foi aberta após a chuva no último dia 08 deste mês, na rua das Balsas, no bairro Estrela do Sul. Entre os moradores a demora na resolução do problema ainda gera transtornos.

“Os funcionário chegam pela manhã e em menos de quatro horas vão embora. Para gente eles ainda disseram que vão apenas terminar a caixa de visitação e aterrar, mas não tem nem equipe ou material para recapear esse trecho porque a prefeitura não está pagando a empreiteira ”, se queixa o empresário Guilherme Dozza, de 28 anos.

Além de impedir completamente o trânsito de veículos pela rua o buraco compromete até mesmo a rotina pela vizinhança. “Por sorte as crianças já estão de férias porque não teria como levá-las para escola, já que nem o carro podemos colocar na garagem”, comenta a dona de casa Jugleide Vieira dos Santos, de 26 anos, que é esposa do empresário e mora em frente ao buraco.

Perto dali, na rua Mundo da Lua, ainda no Estrela do Sul, nem mesmo os cones que sinalizavam um outro buraco que se formou, continua no local. Eles foram roubados, segundo os próprios moradores.

No local as obras também não começaram. Entre eles também é grande o receio de que as crateras se alastrem para as calçadas na rua.

Obras – As obras na cratera da rua das Balsas começaram na última quinta-feira (15), uma semana depois dos asfalto ter cedido no local. A previsão, segundo a Prefeitura da Capital, é de que elas fossem concluídas até esta sexta-feira (16).

No entanto, de acordo com a assessoria de imprensa do município, até as 15h de hoje (16) a massa de concreto usada para reconformação da caixa de PV (Poço de Visitação), ainda não havia secado.

Só após a secagem que o buraco poderá ser aterrado e compactado com a lama asfáltica. A previsão é de que o trabalho seja encerrado na segunda-feira (18). Assim que terminado os reparos na rua das Balsas as equipes irão se deslocar para a Mundo da Lua, conforme informou a assessoria de imprensa.

Nos siga no Google Notícias