Cresce 35% número de pessoas abordadas por desrespeito ao toque de recolher
Comparação com quarta-feira da semana passada, mostra aumento de 35% de pessoas nas ruas e de 13% de estabelecimentos abertos

Na noite de ontem (22), foram abordadas 55 pessoas nas ruas de Campo Grande após o toque de recolher e 29 estabelecimentos tiveram de fechar as portas. A ação realizada pela GCM (Guarda Civil Metropolitana), faz parte de medidas sanitárias de segurança, decretadas pela Prefeitura de Campo Grande, contra a pandemia da covid-19.
Em comparação com a última quarta-feira (15), houve aumento de 35% de pessoas abordadas e acréscimo de 13% no número de estabelecimentos comerciais que estavam abertos em horário não permitido, das 22h até às 5h da manhã do dia seguinte.
Operação - O toque de recolher foi instituído conforme decreto 14.234, desde 21 de março na capital, e já abordou mais de 2800 pessoas e notificou 900 estabelecimentos até hoje. A ação percorre diariamente por todas as zonas urbanas da cidade.
Somente na última noite, foram empenhados 33 guardas, em seis motocicletas e nove veículos oficiais. De acordo com boletim divulgado pela GCM, nenhum cidadão apresentou resistência ou qualquer tipo de reclamação.
Na mesma noite, 30 motociclistas e 10 motoristas foram abordados pelos oficiais. Três motos foram removidas, e houve notificação de três condutores não habilitados e dois que conduziam veículo com documentação vencida.