ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUARTA  17    CAMPO GRANDE 22º

Capital

Criança acusa professora por estupro em creche

Menina foi ouvida na delegacia e passará por exame de corpo de delito

Dayene Paz e Bruna Marques | 01/06/2022 10:35
Delegacia especializada, em Campo Grande, que investiga a denúncia. (Foto: Paulo Francis)
Delegacia especializada, em Campo Grande, que investiga a denúncia. (Foto: Paulo Francis)

A Depca (Delegacia Especializada de Proteção à Criança e ao Adolescente) investiga denúncia de estupro envolvendo professora assistente da Emei (Escola Municipal de Educação Infantil) Fátima de Jesus Diniz Silveira, localizada na Vila Nasser, em Campo Grande. A vítima, uma criança de 3 anos, relatou o abuso para a mãe.

A mulher gravou um áudio com o relato da filha e entregou na delegacia especializada ao fazer a denúncia. Nele, a menina descreve que foi levada ao banheiro da escola e que a professora "mexeu" na parte íntima dela.  "Ela abaixou a minha calça, aí ela mexeu lá dentro da... dentro da florzinha", descreveu.

O crime teria ocorrido há aproximadamente três semanas, mas a mãe procurou a polícia só nesta quarta-feira (1º) e a menina foi ouvida no setor psicossocial da delegacia. Apesar da pouca idade, ela confirmou, com muita clareza, todas as informações que repassou à mãe e até outros detalhes.

Após ser ouvida, a criança foi encaminhada para exame de corpo de delito - de sexologia forense - para comprovar se houve abuso sexual.

Por meio da assessoria de imprensa, a Secretaria Municipal de Educação informou que afastou a funcionária do trabalho. "A investigação cabe às autoridades competentes. A secretaria já atua nas unidades oferecendo atendimento psicológico aos servidores e alunos, e também às famílias, caso assim desejem. A Semed prioriza a garantia integral e proteção da criança e repudia qualquer tipo de violência", completou a secretaria por nota.

*Matéria alterada às 15h34 para acréscimo da nota da Semed.

Nos siga no Google Notícias