ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Criança de 2 anos fica em estado grave após cair em piscina

Viviane Oliveira | 24/09/2012 18:44
Ana Luíza no colo do pai. (Foto: Facebook)
Ana Luíza no colo do pai. (Foto: Facebook)

Uma criança de 2 anos está em estado grave após cair em uma piscina por volta das 11 horas desta segunda-feira (24), em Campo Grande. Ana Luiza Bento da Costa ficou desacordada, foi reanimada pelo Corpo de Bombeiros e levada para uma unidade de saúde.

De acordo com o pai, Jhonny Yan Costa, 26 anos, a avó materna cuidava dos dois filhos dele, um bebê de um ano e Ana Luiza, quando a menina acabou caindo na piscina.

“O meu cunhado chegou na casa e a minha sogra foi abrir o portão para ele. Foi questão de segundos”, afirma, acrescentando que a piscina tem grade, mas no momento do acidente estava aberta.

A criança foi levada pelo cunhado a um quartel do Corpo de Bombeiros no bairro Guanandi. Lá a menina chegou desacordada.

A sargento Patrícia Sabioni conta que ela chegou com parada cardiorrespiratória e foi reanimada pelo major Hugo Djan Leite. “O atendimento rápido é primordial para salvar vítima de afogamento”, alerta Patrícia.

Portadora de Síndrome de Down, Ana Luiza respira com ajuda de aparelhos no CTI (Centro de Terapia Intensiva) do Hospital Universitário.

“Eu peço para as pessoas orarem, porque o estado de saúde dela é muito grave”, disse Jhonny com a voz trêmula.

Nos siga no Google Notícias