ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, TERÇA  16    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Crianças abandonadas na BR estão em abrigo esperando decisão da Justiça

Filipe Prado | 23/06/2015 11:53

As crianças 6, 4 e 1 anos, abandonadas em um ponto de ônibus por volta das 23h do último domingo (20), na BR-163, foram encaminhadas para um instituição acolhimento em Campo Grande. A mãe das crianças, 32 anos, e seu namorado, 21, foram detidos por abandono de incapaz e desacato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga.

Conforme a conselheira Andréia Almeida Estevão, elas foram encaminhadas para a instituição no domingo de manhã, pois os policiais militares não localizaram os seus parentes no momento. Informações indicam que a vó da criança estava embriagada.

Por enquanto as crianças vão ficar no abrigo até que a juíza da Vara da Infância, Juventude e Idoso decida a situação delas. Os parentes que procuraram o conselho, como o pai de uma das crianças, foram encaminhados para a Defensoria Pública para pedir o desacolhimento das mesmas.

A conselheira apontou que não há histórico de queixas e denuncias sobre os pais das crianças.

Abandono - O menino mais velho que levou os militares até a casa da família, que fica na Rua Nuremberg, em Anhanduí. O imóvel estava aberto, com muita sujeira, latas de cerveja e bitucas de cigarro por toda a parte. Não havia ninguém na residência.

Em depoimento, os vizinhos relataram que o casal tinha saído e deixado às crianças sozinhas, situação que acontece com frequência. Depois de um tempo, o casal apareceu na casa. Os dois estavam embriagados.

Nos siga no Google Notícias