A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 17 de Dezembro de 2017

23/06/2015 11:53

Crianças abandonadas na BR estão em abrigo esperando decisão da Justiça

Filipe Prado

As crianças 6, 4 e 1 anos, abandonadas em um ponto de ônibus por volta das 23h do último domingo (20), na BR-163, foram encaminhadas para um instituição acolhimento em Campo Grande. A mãe das crianças, 32 anos, e seu namorado, 21, foram detidos por abandono de incapaz e desacato na Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário), da Vila Piratininga.

Conforme a conselheira Andréia Almeida Estevão, elas foram encaminhadas para a instituição no domingo de manhã, pois os policiais militares não localizaram os seus parentes no momento. Informações indicam que a vó da criança estava embriagada.

Por enquanto as crianças vão ficar no abrigo até que a juíza da Vara da Infância, Juventude e Idoso decida a situação delas. Os parentes que procuraram o conselho, como o pai de uma das crianças, foram encaminhados para a Defensoria Pública para pedir o desacolhimento das mesmas.

A conselheira apontou que não há histórico de queixas e denuncias sobre os pais das crianças.

Abandono - O menino mais velho que levou os militares até a casa da família, que fica na Rua Nuremberg, em Anhanduí. O imóvel estava aberto, com muita sujeira, latas de cerveja e bitucas de cigarro por toda a parte. Não havia ninguém na residência.

Em depoimento, os vizinhos relataram que o casal tinha saído e deixado às crianças sozinhas, situação que acontece com frequência. Depois de um tempo, o casal apareceu na casa. Os dois estavam embriagados.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions