ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Crianças compartilham mesma colher em almoço de escolinha no Canguru

Lucia Morel e Mirian Machado | 24/05/2022 16:09


Empresa de recreação no Bairro Jardim Canguru, em Campo Grande, foi denunciada ao Campo Grande News por falta de higiene e cuidados sanitários adequados com as crianças atendidas. Privado, o local atende, segundo mãe que procurou a reportagem, em período integral, das 6h às 19h e oferece almoço e janta.

O problema relatado foi justamente na hora do almoço. Vídeo mostra as crianças aglomeradas em frente a um só prato e os adultos responsáveis dando o alimento na boca de cada uma delas, mas usando apenas uma colher. Mãe que procurou o Campo Grande News relatou que a filha teve estomatite semanas atrás e ela acredita que foi devido à falta de higiene do local.

Revoltada, ela disse que tirou a filha do espaço, onde foi matriculada este ano. “Ontem, recebi vídeos e áudio de uma colega. Mas ainda bem que os recebi. Ela não voltará mais pra lá, porém, acho muito importante alertar outras mães sobre as condições que nossos filhos ficam/ficaram lá. Lamentável”, ressaltou.

Outras imagens mostram ainda bebês tomando banho em tanque e um outro preso ao bebê conforto, no chão, amarrado pelo próprio cinto de segurança do aparato. Nos áudios, a mãe comenta que a parte mais lamentável, no entanto, é justamente a alimentação com apenas um talher, que era compartilhado entre as crianças.

A reportagem entrou em contato com a creche e com a proprietária por ligação e por mensagem na segunda-feira, mas não houve retorno. O Campo Grande News também foi até a sede do centro de recreação, na tarde desta terça, mas não foi atendido.

Por interfone, perguntou-se pela proprietária e informaram que ela não estava. Assim que a reportagem se apresentou, desligaram o aparelho. Homem que não se identificou também filmou o trabalho do Campo Grande News e questionou a presença mesmo sem passar demais informações.

A empresa não será identificada e nem mesmo a mãe em cumprimento às normativas dos artigos 143 e 247 do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Direto das Ruas - Essa situação chegou ao Campo Grande News por meio do canal Direto das Ruas, meio de interação do leitor com a redação. Quem tiver flagrantes, sugestões, notícias, áudios, fotos e vídeos pode colaborar no WhatsApp pelo número (67) 99669-9563.

Clique aqui e envie agora uma sugestão.

Para que sua imagem tenha mais qualidade, orientamos que fotos e vídeos sejam feitos com o celular na posição horizontal.

Nos siga no Google Notícias