Crianças são encontradas sozinhas e sem comida em casa no Parque do Lageado
Ocorrência foi comunicada ao Conselho Tutelar da região do Anhanduizinho
Duas crianças foram encontradas sozinhas, sem alimentação e sem a supervisão de um responsável legal em uma residência no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. O caso foi registrado na quarta-feira (24).
RESUMO
Nossa ferramenta de IA resume a notícia para você!
Duas crianças foram encontradas sozinhas e sem alimentação em uma residência no Bairro Parque do Lageado, em Campo Grande. O caso foi registrado como maus-tratos qualificado contra menor de 14 anos na quarta-feira (24). A Polícia Militar foi acionada pelo pai de uma das crianças, que ao chegar à casa da ex-esposa para entregar a filha, encontrou os menores desacompanhados. O avô materno informou que a mãe foi vista pela última vez ingerindo bebida alcoólica com o namorado. O Conselho Tutelar da região do Anhanduizinho acompanha o caso.
A Polícia Militar foi acionada pelo pai de uma das crianças. Ele relatou que foi até a residência da ex-esposa para entregar a filha do casal, já que ambos possuem guarda compartilhada da menor. Ao chegar ao imóvel, encontrou o outro filho, de 5 anos, e mais uma criança, apenas filho da mulher, sozinhos.
Segundo o boletim, as crianças estavam sem alimentação e sem acompanhamento de um responsável legal.
Diante da situação, a equipe policial entrou em contato com um vizinho, avô materno de uma das crianças. Questionado sobre o paradeiro da filha, informou não saber onde ela estava, relatando apenas que a havia visto na noite anterior ingerindo bebida alcoólica na companhia do namorado, tendo ido dormir em seguida, sem obter mais informações desde então.
Uma das crianças foi deixada com o avô pelos militares. Durante a verificação na residência, os policiais constataram que não havia alimentos disponíveis. As crianças foram avaliadas visualmente e não apresentavam ferimentos aparentes.
A ocorrência foi comunicada ao Conselho Tutelar da região do Anhanduizinho, que foi acionado para acompanhar o caso. O boletim foi registrado como maus-tratos qualificado, quando o crime é praticado contra pessoa menor de 14 anos.
Receba as principais notícias do Estado pelo Whats. Clique aqui para acessar o canal do Campo Grande News e siga nossas redes sociais.


