A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Domingo, 21 de Abril de 2019

18/02/2019 11:24

Crianças se recusam a voltar para a casa e denunciam irmão por estupro

O caso veio à tona ontem (17), quando as vítimas contaram a situação para a madrasta

Viviane Oliveira e Bruna Kaspary
O caso será investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Foto: Bruna Kaspary) O caso será investigado pela Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude (Foto: Bruna Kaspary)

Duas crianças de 9 e 11 anos denunciaram o irmão de 16 anos por estupro e por droga-las com pasta-base de cocaína. Conforme relato das vítimas à polícia, o crime vinha acontecendo há 1 ano na casa onde viviam com um tio materno no Jardim Noroeste, em Campo Grande. Porém, o caso veio à tona ontem (17), quando as vítimas contaram a situação para a madrasta.

Conforme boletim de ocorrência, as crianças moram com o tio materno e o irmão por parte de mãe, desde que a mãe deles faleceu. Há dois meses, os irmãos foram para a casa do pai passar as férias. Ontem (17), em conversa com a madrasta, as vítimas relataram que não queriam voltar a morar com o pai, pois eram abusadas pelo irmão e obrigadas a usarem pasta-base de cocaína.

Ao ficar sabendo do fato, o pai entrou em contato com tio parar tirar satisfação e ouviu dele que as crianças haviam sido pressionadas a contar mentiras. Em razão disso, o Conselho Tutelar e a Polícia Militar foram acionados e levaram os envolvidos à Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher). O pai não permitiu que o tio levassem as crianças de volta. Os dois, então, foram entregues pelo Conselho Tutelar a uma tia materna.

O delegado da Deaij (Delegacia Especializada de Atendimento à Infância e Juventude), Fábio Sampaio, que ficará responsável pelo caso, pretende intimar os responsáveis pelas crianças ainda na tarde desta segunda-feira (18). Por envolver adolescentes e crianças, os nomes dos envolvidos são preservados por imposição do ECA (Estatuto da Criança e do Adolescente).

Foragido, homem suspeito de estupro de vulnerável em 2010 é encontrado
Foi preso nesta terça-feira (26) em Nova Andradina - cidade localizada a 300 km de Campo Grande - um idoso de 68 anos que tinha mandado de prisão por...
Câmeras flagram momento em que carro com criança de 1 ano colide em poste
Câmeras de segurança registraram o momento em que o veículo Chevrolet Classic colidiu com um poste de energia elétrica, na manhã deste domingo (21), ...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions