A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 24 de Janeiro de 2018

04/08/2011 16:40

Cristiano Luna, acusado de matar segurança, vira réu por agressão em 2009

Marta Ferreira
Rafael e a mãe participaram em março de protesto pedindo punição a Cristhiano. (Foto: João Garrigó)Rafael e a mãe participaram em março de protesto pedindo punição a Cristhiano. (Foto: João Garrigó)

Prestes a ir a júri popular pela morte de Jefferson Bruno Escobar, o Brunão, segurança de um bar de Campo Grande, o bacharel em Direito Cristhiano Luna de Almeida, de 23 anos, agora é réu também em outra ação, por lesão corporal. A Justiça acatou, em julho, a acusação contra Cristhiano por uma agressão ocorrida dois anos e meio atrás, em março de 2009, ao estudante Rafael Mecchi, de 22 anos.

O juiz responsável pelo caso, Wilson Leite Correa, da 4ª Vara Criminal, determinou a realização de exame de corpo de delito complementar e exame psicológico em Rafael. O jovem segundo a família, guarda até hoje sequelas da agressão, entre elas a necessidade de tomar remédios controlados.

No despacho, o magistrado determinou o arquivamento de acusações em relação ao crime de corrupção de menores e também para a acusação a Cristhiano de ter provocado sequelas permanentes em Rafael. No despacho, o magistrado explica que não foram obtidas provas a respeito desses crimes.

A corrupção de menores foi apontada em razão da presença de menores de 18 anos no grupo no qual Cristhiano estava quando ocorreu a agressão a Rafael, conforme a denúncia.

O episódio aconteceu no dia 28 de março de 2009, na saída da Expogrande, no Parque de Exposições Laucídio Coelho. Rafael contou que foi chamar um conhecido perto de uma confusão no Parque de Exposições e acabou agredido por seis rapazes, um deles Christiano. O grupo deu chutes e socos, quando Rafael já estava no chão, segundo ele relatou.

Rafael faz terapia e toma medicamentos controlados e agora tem medo de sair em festas e lugares cheios.

Demora e revolta - O caso foi registrado no 5º Distrito Policial e só em março de 2010 deu entrada na Justiça. No dia 26 de julho deste ano, veio o despacho do juiz acatando a denúncia.

Além de determinar a realização de exames em Rafael, o magistrado deu prazo para a defesa de Cristhiano se manifestar.

A família de Rafael se juntou, este ano, à do segurança Jefferson Brunto, em protestos para pedir punição a Cristhiano, após ele se envolver em um episódio de violência pela segunda vez em tão pouco tempo, dessa vez com conseqüências fatais.

Cristiano foi mandado a júri popular pela morte de segurança e agora é réu em outro processo por lesão corporal. (Foto: João Garrigó)Cristiano foi mandado a júri popular pela morte de segurança e agora é réu em outro processo por lesão corporal. (Foto: João Garrigó)

O jovem, que pratica jiu-jitsu, é acusado de provoc ar a morte do segurança durante uma luta corporal, ocorrida após Cristhiano ser expulso do bar por ter se envolvido em uma confusão.

Ele foi mandado a júri popular por homicídio duplamente qualificado e por injúria, por causa das ofensas racistas a um garçom do estabelecimento.

O julgamento chegou a ser marcado, para o dia 12 de agosto, mas foi suspenso em razão de recurso movido pela defesa de Luna.

Ele ficou preso, mas está em liberdade com restrições graças a uma decisão do Tribunal de Justiça,

Réu primário-Mesmo envolvido em duas acusações de violência, Cristiano continua sendo réu primário, conforme o advogado que o representa no processo por homicídio, Ricardo Trad. Segundo o advogado, ele vai perder a condição de réu primário se for condenado em definitivo e cometer um novo crime.



O lutador tem que mostrar sua habilidades dentro da academia, ou numa competicao,Se fosse um jovem de uma familia humilde, hoje estava sendo condenado com certeza pelos dois crimes (TENTATIVA DE HOMICIDIO E HOMICIO)......mas e filhinho de papai tomara outra rumo o veredito, mas DEUS e vivo e a justica divina nao falha, ceo ou tarde ele recebera o castigo de uma forma bastante ampla para ver se tudo isso sirva de licao e aprende a respeitar o proximo, porque o dinheiro que ele tem nao vale a sua propria dignidade, um covarde, pobre de espirito, impondo o derespeito ao seu semelhante......tomara que ele receba uma pena a ser cumprida em regime fechado e isso ele tome como licao para sair da cadeia como o verdadeiro HOMEM que no momento ele nao e..........
 
Mariane Silva Mendes em 05/08/2011 10:54:13
Volto a dizer , pelo andar da carruagem nao vai ser condenado e ainda vai processar o morto !! e se duvidar ainda vai pedir danos morais... porque vai ser solto. alguem duvida?
 
Renato Dutra em 05/08/2011 10:29:00
Filinho da mamãe, sempre teve do bom e do melhor, sempre dengado, sempre com orgulho inflado, sempre teve família mas .....nunca teve Educação, queria se mostrar para as amiguinhas, queria ser o centro das atenções, queria ser o bravão, queria ser o fortão. Bem agora vai ser tudo isso na ( CADEIA), e mais; Pelo resto da vida ao iniciar um emprego ou estudos (que é o basico de qualquer cidadão) todos fiquem sabendo quem você verdadeiramente é."Cristiano Luna, acusado de matar segurança, vira réu por agressão em 2009".
 
Felipe Credeal em 05/08/2011 10:15:15
Bem pessoal o que posso dizer é que realmente não podemos mais tolerar esse tipo de violência, que a justiça seja feita pegue esse rapaz bom e PRENDA, por que é um criminosos sim e delinquente.
 
Silvia Ribeiro em 05/08/2011 09:43:19
Esse rapaz tem que ser punido exemplarmente com cadeia para sevir de exemplo aos pit boys sul matogrossenses. Lutadores tem que restringir suas habilidades às academias. No vídeo exibido fica claro a arruaça que esse mauricinho fez. Falta de limite e educação da familia. Agora tem que pagar.
 
sierra neto silva em 05/08/2011 07:35:59
Não podemos mais tolerar este tipo de violência, conheço o Rafael, que é um bom rapaz e não deveria em momento algum passar por essa tortura física e mental atribuída a criminosos delinquentes.
 
Marcelo Andrade em 04/08/2011 11:14:43
Quer dizer que ele ainda pode cometer outro crime/agressão somente daí ser condenado???
Cadeia URGENTE para este marginal
 
Felicio da Silva Ludgero em 04/08/2011 08:56:37
HEHEHE QUEM FALOU QUE NESSE PAÍS NÃO TEM JUSTIÇA...OLHA ELA AI....O RAPAZ VAI FAZER EXAME DE CORPO DE DELITO DEPOIS DE2 ANOS. VÃO ACHAR SEQUELAS AONDE DEPOIS DESSE TEMPO? ACORDA BRASIL....
 
neire glaucia em 04/08/2011 07:38:16
Suspenso julgamento de Cristhiano Luna, acusado de matar segurança
Júri popular está suspenso até que haja decisão do Tribunal de Justiça A defesa do bacharel em Direito Cristhiano Luna de Almeida, 23 anos, acusado ...
Na expectativa de júri popular, família do segurança Brunão faz novo manifesto
A poucos dias de a Justiça decidir se o lutador Cristhiano Luna irá a júri popular pela morte do segurança Jefferson Bruno Escobar, o Brunão, a famíl...
Capital já tem 60,02% do eleitorado com cadastro biométrico realizado
Dos 606.409 eleitores atuais de Campo Grande, 363.991 já compareceram a um dos postos de atendimentos da Justiça Eleitoral e realizam o cadastro biom...
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions