ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 21º

Capital

Cruzamento da Ernesto Geisel com a Manoel da Costa Lima é revitalizado

Amanda Bogo | 09/05/2016 18:56
Cruzamento das Avenidas Ernesto Geisel e Manoel da Costa Lima revitalizado (Foto: Divulgação/PMCG)
Cruzamento das Avenidas Ernesto Geisel e Manoel da Costa Lima revitalizado (Foto: Divulgação/PMCG)

O cruzamento das avenidas Ernesto Geisel e Manoel da Costa Lima, em Campo Grande, foi revitalizado, e além de uma terceira faixa de tráfego, uma  área de espera para motociclistas foi adicionada ao local. A obra, que começou no dia 4, foi finalizada nesta segunda-feira (09). Com a mudança, a capacidade das vias foi ampliada em 33%

A revitalização foi feita por equipes da Agência Municipal de Transporte e Trânsito (Agetran) e da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Transporte e Habitação (Seintrha). A readequação dos canteiros das avenidas foi feita para que uma terceira faixa de trânsito fosse adicionada.

Segundo o diretor-presidente da Agetran, Elídido Pinheiro, o objetivo da obra é dar mais fluidez e segurança ao tráfego no local. "O movimento no local é grande, e as filas eram muito longas com apenas duas faixas, além de ser um cruzamento confuso. Por isso mexemos nos canteiros, para aumentar a capacidade do cruzamento", disse.

Além do acréscimo da faixa e da pintura do local, uma área de espera para motociclista foi inserida. Para Elídio, a medida reduzirá o número de acidentes laterais nas vias. " A movimentação de motos nessa área é grande, e com a área de espera, os motociclistas não precisarão ficar no meio dos carros, eliminando choques laterais e pequenos incidentes", alegou, ressaltando que os motociclistas estão satisfeitos com o acréscimo da área. "Isso ajudou muito eles enquanto aguardam o semáforo abrir".

A adição da faixa de segurança para motociclistas faz parte do projeto "Moto na Frente", lançado pela Prefeitura de Campo Grande em dezembro do ano passado. A primeira implantação ocorreu no cruzamento da avenida Ernesto Geisel com a Fernando Correia da Costa. Conforme Elídio, outros cruzamentos da Capital já possuem a extensão, que será inserida em outras revitalizações feitas na cidade.

Nos siga no Google Notícias