ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, TERÇA  07    CAMPO GRANDE 27º

Meio Ambiente

Capivara atropelada está desde sábado em canteiro da Afonso Pena

Gente que trabalha próximo ao local reclama de descaso e mau cheiro

Alberto Dias e Amanda Bogo | 09/05/2016 13:48
Bicho teria saído do Parque das Nações Indígenas, que concentra outros animais da espécie. (Foto: Alcides Neto)
Bicho teria saído do Parque das Nações Indígenas, que concentra outros animais da espécie. (Foto: Alcides Neto)

Uma capivara vítima de atropelamento nos altos da avenida Afonso Pena morreu no canteiro central, onde permanece desde sábado (9). Já em decomposição e com mal cheiro, o corpo ainda não foi removido, apesar dos apelos de pessoas que trabalham próximo ao local.

"No domingo à noite havia uma blitz policial e eu avisei uma viatura da Polícia Ambiental que estava no local, mas não deram atenção", reclama Eduardo Evangelista, que trabalha em casa de shows bem em frente.

Acidentes com animais selvagens é um problema recorrente na Capital. Duas semanas antes, outra capivara foi atropelada e morta quando saía da UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), na avenida Senador Antônio Mendes Canale, no bairro Pioneiros.

Na ocasião, o Campo Grande News contatou a Prefeitura e foi informado que a Solurb, que realiza a coleta de lixo na Capital, também é responsável pelo recolhimento de animais mortos nas vias.

Para solicitar o recolhimento de animais mortos, o município disponibiliza atendimento pelo telefone 0800-647-1005 (de segunda a sexta-feira: 07h30 às 12h e13h30 às 18h).

Confira a galeria de imagens:

  • Campo Grande News
Nos siga no Google Notícias