A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

27/09/2015 16:10

Curiosos param para ver o bonecão do "Pixuleco" e aprovam coleta de assinaturas

Juliana Brum
O movimento coletou mais de 1000 assinaturas entre ontem e hoje ( Foto - Fernando Antunes)O movimento coletou mais de 1000 assinaturas entre ontem e hoje ( Foto - Fernando Antunes)

Curiosos paravam na avenida Afonso Pena para ver de perto o bonecão inflável com mais de 13 metros de altura, chamado de “Pixuleco”, que no protesto de 16 de agosto ficou conhecido por estar com roupa de presidiário, em forma de caricata do ex-presidente Lula (PT).

O casal que parou de carro para ver o boneco foi abordado por uma ativista do movimento Pátria Livre que trouxe o boneco e pediu a assinatura do casal para completar as mais de 1000 assinaturas coletas desde ontem (26), durante a ação.

Mario Salaro, 30 anos, aprovou a ação e aproveitou para assinar o abaixo assinado contra a corrupção. “No geral a população está desacreditada com o Poder Judicial do país e diante de tantas denuncias o país não pode permanecer na mesmice e precisa participar de ações como estas,” justificou Salaro, após assinar.

A organizadora da ação, Fabrícia Salles destacou que o Mato Grosso do Sul se encontra em terceiro lugar no Ranking Nacional de coleta de assinaturas contra a Corrupção, exigindo do STF (Supremo Tribunal Federal) ações eficazes.
O gerente comercial, Cleones Cavalcante, 45 anos, também parou e foi ver de perto o “Pixuleco” e declarou que acha eficaz e necessárias ações para chamar a atenção da população,sim.

“Eu acho extremamente coerente este tipo de ação com o projeto contra a corrupção que vem acontecendo no Estado. O Mato Grosso do Sul vem trazendo diversas ações como as passeatas e dando continuidade com ações como esta de trazer o símbolo do protesto para a nossa Capital,” afirmou Cleones.

Pixuleco – O boneco se tornou febre nacional com status de celebridade após aparecer no último protesto do dia 16 de agosto em Brasília. O nome do boneco um tanto curioso teve origem após o termo usado pelo ex-tesoureiro do PT, João Vaccari Neto ao se referir a propinas segundo o empreiteiro Ricardo Pessoa, delator da Operação Lava Jato.

Mario Salaro, aprovou a ação e também votou ( Foto - Fernando Antunes)Mario Salaro, aprovou a ação e também votou ( Foto - Fernando Antunes)
Cleones Cavalcante elogiou a organização e disse que todos os eventos estão tendo coerência (Foto - Fernando Antunes)Cleones Cavalcante elogiou a organização e disse que todos os eventos estão tendo coerência (Foto - Fernando Antunes)


Aos homens e mulheres de bem deste país! - Não permitamos que o STF ideológico, destrua o trabalho da Lava-jato para proteger Lula e sua quadrilha!
Apoiemos o juiz Sérgio Moro e os Procuradores da República !
 
Barbarossa em 27/09/2015 16:56:21
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions