A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quarta-feira, 13 de Dezembro de 2017

27/10/2011 15:22

Curso gratuito ensina mecânica básica para mulheres nesta sexta-feira

Paula Maciulevicius

O curso é oferecido para as mulheres, que correspondem a mais de 60% dos condutores da Capital

O curso é gratuito e dividido em aula teórica e prática na oficina escola. (Foto: Arquivo)O curso é gratuito e dividido em aula teórica e prática na oficina escola. (Foto: Arquivo)

Uma coisa tipicamente do entendimento masculino, vai ser ensinada às mulheres nesta sexta-feira. O be-a-ba da mecânica e seus conceitos básicos serão ministrados amanhã, a partir das 7h30, na sede do SEST SENAT.

O curso é gratuito e dividido em aula teórica, na parte da manhã e prática no período da tarde, na oficina escola.

O SENAT (Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) oferece o curso gratuito de Mecânica Básica, já que as mulheres correspondem a mais de 60% dos condutores da Capital.

“As mulheres estão cada vez mais presentes nas oficinas mecânicas e por isso vêm a necessidade de se familiarizar com o funcionamento de seu carro”, relata a coordenadora do SENAT, Ronilda Resende.

No curso, com duração de um dia, as mulheres irão aprender mecânica básica de uma forma simples e direta, além de tirar as dúvidas, obter dicas para detectar possíveis problemas no veículo, aprender detalhes sobre o funcionamento do motor, e ainda aprenderão, na prática, a trocar pneu.

Desde sua primeira turma, o curso tem recebido de donas de casa a profissionais liberais. Ao final da aula, as mulheres ganham um certificado de participação.

Inscrições - As inscrições para o curso são realizadas mensalmente na sede do SEST SENAT, que fica na rua Raul Pires Barbosa, 1784 – Chácara Cachoeira. Estão abertas ainda inscrições para os cursos gratuitos direção defensiva e primeiros socorros.



é uma idéia ótima, mais gostaria de saber s ainda existe pq a publicação foi no mês dez de 2011. Por favor me mande informação pois sou instrutora e saber nunca é demais, preciso me aprimorar. Se ainda tem, data ou tel para informação. Agraadeço a atenção.
 
clarice rosa em 06/03/2012 09:39:00
eu achei ótimo e quero fazer,como faço pra participar tel por ex:obrigada
 
raildes oliveira dos santos em 29/10/2011 01:42:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions