ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  14    CAMPO GRANDE 25º

Capital

Curto-circuito causa princípio de incêndio no Centro Cirúrgico da Santa Casa

O fogo começou pela resistência do chuveiro e atingiu a fiação do ar condicionado

Viviane Oliveira e Bruna Marques | 30/05/2021 08:28
Movimentação do Corpo de Bombeiros na Santa Casa (Foto: Marcos Maluf) 
Movimentação do Corpo de Bombeiros na Santa Casa (Foto: Marcos Maluf)

Princípio de incêndio no ar-condicionado do Centro Cirúrgico da Santa Casa de Campo Grande assustou funcionários e pacientes na manhã deste domingo (30). O fogo começou no 2º andar do hospital, por volta das 8 horas.

Várias viaturas do Corpo de Bombeiros foram acionadas para atender a ocorrência. Segundo apurado pela reportagem, o princípio de incêndio começou por um problema na fiação elétrica.  A resistência de um dos chuveiros esquentou demais, entrou em curto, passando na sequência para o aparelho de ar condicionado.

O fogo foi contido pela brigada da unidade, antes da chegada dos militares. Ninguém ficou ferido e também não foi preciso evacuar o prédio.

Em nota, a assessoria de imprensa do hospital informou que o princípio de incêndio foi na Central de Materiais Esterilizados do Centro Cirúrgico e confirmou que foi "em razão de um problema na fiação do ar condicionado".

Segundo o hospital, a situação foi controlada com auxílio do Corpo de Bombeiros, "não gerando prejuízos nenhum aos pacientes".

Até janeiro deste ano, a Santa Casa não tinha projeto contra incêndio e pânico certificado pelo Corpo de Bombeiro. A assessoria não respondeu se as obras necessárias foram feitas nos últimos 4 meses, para adequar o hospital às normas e regularizar a documentação. Assista, abaixo, ao vídeo da movimentação dos bombeiros.


Nos siga no Google Notícias