ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  18    CAMPO GRANDE 16º

Capital

Alvará aguarda somente aprovação do Corpo de Bombeiros, alega Santa Casa

Depende somente de uma aprovação do Corpo de Bombeiros para que a Santa Casa volte a funcionar com o alvará de combate a incêndios

Bruna Kaspary | 05/02/2019 11:25
Hospital está atendendo sem alvará de combate a incêndios há seis anos (Foto: Bruna Kaspary)
Hospital está atendendo sem alvará de combate a incêndios há seis anos (Foto: Bruna Kaspary)

Atendendo há seis anos sem alvará de combate a incêndios, a Santa Casa está dependendo somente de uma aprovação do projeto pelo Corpo de Bombeiros para voltar a funcionar dentro das regularidades novamente.

O hospital está um projeto de combate a incêndios desde de 2013 e, segundo a assessoria de imprensa da Santa Casa, falta somente uma autorização da corporação para conseguir novamente o alvará.

Em relação ao Hospital do Trauma, que tem está com a autorização do Corpo de Bombeiros para vencer em março desse ano, o próximo alvará, segundo o hospital, está garantido, uma vez que todas as exigências foram cumpridas já na obtenção do primeiro, em 2018.

Segundo o hospital, para atender ao projeto, foram instalados 209 extintores, 71 hidrantes, há 140 brigadistas para atender as emergências no local e também existe um reservatório com 35 mil litros de água de uso exclusivo para combate a incêndio.

O Corpo de Bombeiros informou que, após análise do projeto, será feita uma vistoria na Santa Casa e, caso encontre algo fora do que estava previsto pelo planejamento, a liberação do alvará volta para o final da fila.

Nos siga no Google Notícias