ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 24º

Capital

Santa Casa funciona há seis anos sem projeto de combate a incêndio

O único setor do hospital que tem alvará do Corpo de Bombeiros é o Hospital do Trauma, e licença termina em março desse ano

Bruna Kaspary | 05/02/2019 09:34
Hospital está sem alvará de combate a incêndios desde 2013 (Foto: Bruna Kaspary)
Hospital está sem alvará de combate a incêndios desde 2013 (Foto: Bruna Kaspary)

A Santa Casa está há seis anos funcionando sem nenhum projeto de combate a incêndios e alvará do Corpo de Bombeiros. Em todo o complexo, somente o Hospital do Trauma tem a licença da corporação para continuar de portas abertas, mesmo assim, somente até o início de março.

Em 2013, depois do acidente da boate Kiss, em Santa Maria (RS), vários dos principais estabelecimentos da Capital passaram por vistoria do Corpo de Bombeiros, entre eles a Santa Casa. Desde então, o hospital está funcionando sem o alvará de combate a incêndios.

Com a inauguração do Hospital do Trauma, a corporação emitiu a autorização de funcionamento do local, mas, como a licença é anual, no começo de março ela deve ser invalidade e, então, um novo alvará tem que ser expedido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há um projeto do hospital encaminhado para o setor de vistorias da corporação em análise. Após confirmar que todas as informações mostradas no planejamento estão de acordo com as normas, os militares irão até a Santa Casa para confirmar se o que foi apresentado está em prática no hospital.

Caso a equipe encontre alguma irregularidade, como uma porta corta-fogo fora do projeto, que serve para impedir que as chamas passem de um andar para outro, por exemplo, o hospital volta para o final da fila e o planejamento terá que passar por uma nova análise.

Enquanto esse alvará não é expedido, o hospital vai continuar funcionando, mesmo sem poder, oferecendo riscos aos trabalhadores e pacientes que circulam pelo local.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria do Hospital, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta sobre o assunto.

Nos siga no Google Notícias