A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 18 de Abril de 2019

05/02/2019 09:34

Santa Casa funciona há seis anos sem projeto de combate a incêndio

O único setor do hospital que tem alvará do Corpo de Bombeiros é o Hospital do Trauma, e licença termina em março desse ano

Bruna Kaspary
Hospital está sem alvará de combate a incêndios desde 2013 (Foto: Bruna Kaspary)Hospital está sem alvará de combate a incêndios desde 2013 (Foto: Bruna Kaspary)

A Santa Casa está há seis anos funcionando sem nenhum projeto de combate a incêndios e alvará do Corpo de Bombeiros. Em todo o complexo, somente o Hospital do Trauma tem a licença da corporação para continuar de portas abertas, mesmo assim, somente até o início de março.

Em 2013, depois do acidente da boate Kiss, em Santa Maria (RS), vários dos principais estabelecimentos da Capital passaram por vistoria do Corpo de Bombeiros, entre eles a Santa Casa. Desde então, o hospital está funcionando sem o alvará de combate a incêndios.

Com a inauguração do Hospital do Trauma, a corporação emitiu a autorização de funcionamento do local, mas, como a licença é anual, no começo de março ela deve ser invalidade e, então, um novo alvará tem que ser expedido.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, há um projeto do hospital encaminhado para o setor de vistorias da corporação em análise. Após confirmar que todas as informações mostradas no planejamento estão de acordo com as normas, os militares irão até a Santa Casa para confirmar se o que foi apresentado está em prática no hospital.

Caso a equipe encontre alguma irregularidade, como uma porta corta-fogo fora do projeto, que serve para impedir que as chamas passem de um andar para outro, por exemplo, o hospital volta para o final da fila e o planejamento terá que passar por uma nova análise.

Enquanto esse alvará não é expedido, o hospital vai continuar funcionando, mesmo sem poder, oferecendo riscos aos trabalhadores e pacientes que circulam pelo local.

O Campo Grande News entrou em contato com a assessoria do Hospital, mas até a publicação desta matéria não obteve resposta sobre o assunto.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions