A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

10/10/2014 15:41

Curto circuito em escola causa pânico e deixa 500 alunos sem aula

Michel Faustino e Filipe Prado
Cerca de 500 alunos tiveram que ser dispensados devido ao incidente. (Foto: Marcelo Calazans)Cerca de 500 alunos tiveram que ser dispensados devido ao incidente. (Foto: Marcelo Calazans)

Um principio de incêndio iniciado após a fiação de um poste de distribuição de energia entrar em curto circuito causou pânico em funcionários e alunos da Escola Municipal Padre José Anchieta, na Vila Planalto. Devido ao incidente, cerca de 500 alunos  do 1º ao 9º ano foram dispensados na tarde desta sexta-feira (10).

De acordo com os relatos dos funcionários da escola, houveram várias explosões na viação que estava em curto circuito e a energia da escola começou a oscilar, ficando posteriormente completamente sem energia .

Por medida de segurança, no momento do incidente todos os alunos foram retirados das salas de aulas e encaminhados para uma área aberta. Assustada com o ocorrido, uma menina entrou em pânico e desmaiou. Ela foi atendida pela Unidade de Resgate do Corpo de Bombeiros, e passa bem.

Conforme o capitão do Corpo de Bombeiros, Ivanildo da Silva Barros, as causas do curto circuito ainda serão apuradas.

Um dos funcionários da escola, que não quis se identificar, relata que há muitos anos o sistema elétrico da unidade não passa por manutenção. Segundo ele, os fios são muito antigos, o que provavelmente teria ocasionado o curto circuito.

O Campo Grande News tentou entrar em contato por telefone com a secretária municipal de educação, Ângela Brito, para comentar o ocorrido, e ver se a escola passará por alguma adequação, porém ela não atendeu as ligações.

Terminal rodoviário de Campo Grande oferece cartões de Natal gratuitos
A rodoviária de Campo Grande, mais um ano, oferece gratuitamente cartões de Natal gratuitamente para os passageiros que passarem pelo local até o pró...
Universidade do MS recebe certificação de excelência em gestão
Será recebida pela UCDB (Universidade Católica Dom Bosco) em solenidade que acontece na próxima segunda-feira (18) o certificado de excelência em ges...
Águas Guariroba continua com campanha de renegociação de dívidas
Vai até o dia 29 deste mês a campanha "Fique em Dia", realizada pela Águas Guariroba para renegociar as dívidas que os consumidores têm com a empresa...
Prefeitura e TJ prorrogam renegociação de dívidas ajuizadas até 3ª
O programa de refinanciamento de dívidas da Prefeitura de Campo Grande foi prorrogado até o dia 19 de dezembro, a próxima terça-feira, no Centro de C...


imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions