A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sábado, 16 de Dezembro de 2017

17/09/2013 17:29

De 80 sindicâncias por falta e abandono de plantão, prefeitura conclui 10

Lidiane Kober

De janeiro até está terça-feira (17), a Sesau (Secretaria Municipal de Saúde) abriu pelo menos 80 sindicâncias para apurar descumprimento da carga horária, faltas injustificadas e abandono de plantão nas 96 unidades de saúde de Campo Grande. Do total, pelo menos 10 procedimentos foram concluídos e aguardam punição da Procuradoria-Geral do Município.

As informações foram repassadas hoje pelo secretário municipal de Saúde, Ivandro Corrêa Fonseca, durante entrevista coletiva na unidade básica de saúde do Conjunto José Tavares do Couto, na saída para Cuiabá. “São pelo menos 80 sindicâncias abertas contra profissionais da saúde, entre médicos, enfermeiros e técnicos”, disse.

Sem dar detalhes, Fonseca informou que mais de 10 investigações foram concluídas pela Sesau e os processos foram remetidos à Procuradoria-Geral do Município. “Ao procurador cabe aplicar a lei e definir as sanções”, comentou o secretário.

Na lista dos médicos condenados pela Sesau figura o vereador Paulo Siufi (PMDB). Em quatro dias, a prefeitura concluiu processo administrativo disciplinar e o declarou culpado por supostamente não cumprir carga horária como médico. Segundo o próprio parlamentar, a investigação foi aberta em 5 de agosto e concluída quatro dias depois.

De acordo com a Proju (Procuradoria Jurídica do Município), entre as medidas punitivas figuram a “demissão a bem do serviço público” e a “devolução do dinheiro que recebeu em excesso”. A Proju, no entanto, ainda não estimou o valor que poderá ser cobrado do vereador.

Prefeitura abre 41 sindicâncias para apurar falta de guardas municipais
A Guarda Municipal de Campo Grande instaurou, conforme publicação nesta terça-feira no Diário Oficial do Município (Diogrande), 41 sindicâncias admin...
Promotoria e prefeitura firmam acordo para recuperar área de preservação
Foi celebrado entre o MPE (Ministério Público Estadual) e a prefeitura de Campo Grande acordo para recomposição da vegetação nativa da área de preser...


QUERO VER DEMITIR O SIUFI, ISSO SIM!! DUVIDO!!!
 
CARLOS DAMASCENO em 17/09/2013 19:05:02
Só uma coisa: não foi "supostamente". O próprio Siufi admitiu que fazia uma carga horária "diferenciada" e que outros faziam a mesma carga horária, admitindo que ia trabalhar só na segunda-feira.
 
Willian Jose em 17/09/2013 19:00:32
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions