ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MAIO, DOMINGO  05    CAMPO GRANDE 26º

Capital

De propósito, pai transmite covid para filha de 10 anos

Ocorrência foi registrada no dia em que criança ainda manifestava sintomas da doença, em 31 de janeiro

Lucia Morel e Ana Beatriz Rodrigues | 10/02/2022 14:53
Menina sendo vacinada em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)
Menina sendo vacinada em Campo Grande. (Foto: Marcos Maluf/Arquivo)

Menina de 10 anos de idade foi contaminada por covid-19 de propósito pelo próprio pai no último dia 18 de janeiro, conforme boletim de ocorrência registrado em 31 de janeiro pela mãe da criança, em Campo Grande. O caso está sendo investigado pela Polícia Civil, que já ouviu a criança e confirmou a situação.

Pelo registro, o pai, de 39 anos, informou no dia 13 de janeiro à ex-companheira que ele estava com covid e então a mãe, de 37, não permitiu que ele visitasse a filha. No entanto, em 18 daquele mês, a menina soube que ele estava na casa da avó e quis ir vê-lo.

De máscara e tomando os cuidados, a mãe permitiu que a filha fosse até lá, mas ao voltar, ela contou que o pai a obrigou a retirar a proteção e ainda pediu beijos e abraços insistentes, dizendo que todos vão pegar a doença em algum momento e que, por causa disso, não havia problema se a menina se contaminasse.

O boletim foi registrado no dia em que a criança ainda manifestava sintomas da doença. No dia 4 deste mês, a criança foi ouvida no setor de escuta especializada da Depac (Delegacia de Pronto Atendimento Comunitário) do Centro, onde o caso foi registrado.

Na mesma data, a mãe entregou à polícia prints de conversa com o ex-marido que demonstram que ele ainda estava com covid-19 quando encontrou com a filha e também áudios que revelam o mesmo.

A reportagem entrou em contato com a mãe da criança, que não quis falar sobre o assunto.

Matéria editada às 16h56 para acréscimo de informação.

Nos siga no Google Notícias