ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 24º

Capital

De tocaia, vítima de furto flagra suspeito que entrou pela 2ª vez na casa

Dono da casa desconfiou que suspeito voltaria e deixou carro no vizinho para aparentar que não ninguém no local

Silvia Frias | 27/07/2019 09:49
Caso foi registrado na delegacia da região central de Campo Grande (Foto/Divulgação)
Caso foi registrado na delegacia da região central de Campo Grande (Foto/Divulgação)

Desconfiado de ter sido vítima de furto, morador do bairro Santa Luzia resolveu ficar de tocaia ontem, à espera da volta do suspeito, que faria a segunda incursão. Ao ser confrontado, o homem entrou em contradição e o dono casa acionou a PM (Polícia Militar).

O dono da casa, de 38 anos, disse que a primeira vez que encontrou o suspeito foi na quinta-feira (25), por volta das 19h30. O homem aproveitou que a garagem estava aberta para entrar e perguntar se alguém poderia doar alguma coisa. Depois de receber arroz, perguntou se poderia levar uns ferros e uma bateria que estavam no quintal, mas o dono disse que não.

Ontem, por volta das 14h, a vítima recebeu ligação da filha. A menina disse que o homem havia voltado, bateu palmas e, por achar que não havia ninguém na casa, pulou o muro e estava no quintal. O suspeito foi embora antes da chegada do primo dela, acionado para socorrê-la.

Somente quando chegou pode verificar o que o homem tinha levado, e percebeu que a roda de caminhonete havia sumido.

A vítima achou que o suspeito poderia voltar e resolveu guardar o carro no vizinho, para que ele acreditasse que a casa estava vazia. Por volta das 19h30, a esposa chegou, estacionou o carro na garagem e deixou o portão sem fechar com cadeado, pois iria sair logo a seguir; na sequência, a filha deles viu o suspeito novamente dentro do quintal.

Ela foi até o homem e perguntou o que estava fazendo ali. Em resposta, disse que iria limpar o terreno para fazer uma horta, a pedido do pai dela. Ao ser questionado sobre a roda da caminhonete, teria entrado em contradição, depois, que era trabalhador e pai de sete filhos.

A PM (Polícia Militar) foi acionada e todos foram para delegacia. O suspeito disse que foi convidado a entrar na casa, e que retornou porque a vítima teria prometido outra bateria, versão negada pelo dono da casa. À polícia, disse ter confessado o furto por ter sido ameaçado e o outro negou.

O suspeito foi preso em flagrante. A roda da caminhonete não foi recuperada.

Nos siga no Google Notícias