ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 19º

Capital

Decreto libera lotação em ônibus e terminais voltam a funcionar normalmente

Estações Peg Fácil e Terminal Júlio de Castilho voltam a funcionar hoje

Caroline Maldonado | 27/09/2021 08:03
Peg Fácil Afonso Pena, no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)
Peg Fácil Afonso Pena, no Centro da Capital. (Foto: Henrique Kawaminami)

A Prefeitura de Campo Grande revogou o decreto de julho, que limitava em 70% a lotação em cada ônibus e determinou o retorno gradativo das estações de pré-embarque Peg Fácil e terminais, que até agora vinham funcionando como ponto de ônibus.

A partir de hoje (27), cada veículo pode funcionar com a capacidade máxima de passageiros. Os terminais têm até dia 15 de outubro para voltar a funcionar normalmente. Apenas o Terminal Júlio de Castilho deve voltar a funcionar hoje.

O novo decreto também mantém obrigatório o uso de máscaras. Os passageiros têm que usar máscaras descartáveis, reutilizáveis ou caseiras. É obrigatória a disponibilização de álcool gel 70% para uso dos passageiros e colaboradores em cada veículo.

O decreto obriga o embarque e o desembarque de passageiros nos terminais e estações de pré-embarque pelas portas da parte traseira dos veículos, aquelas que ficam após a catraca. Desde o dia 14, já está liberado o passe livre dos idosos em qualquer horário.

Peg Fácil - Hoje, voltam a funcionar normalmente as estações Peg Fácil Shopping Campo Grande, Planeta, 13 de Maio e Afonso Pena, na Praça Ary Coelho.

Terminais - Até o dia 15 do mês que vem, devem funcionar normalmente os terminais Júlio de Castilho, Aero Rancho, Moreninhas, Guaicurus, Nova Bahia, Hércules Maymone, General Osório, Terminal Morenão e Bandeirantes.

Nos siga no Google Notícias