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Capital

Defensoria, Fórum e MP passam a atender por telefone ou plantão

Trabalho à distância e com atendimento reduzido ao público fazem parte das prevenções adotadas

Aletheya Alves | 17/03/2020 18:11
Defensoria, Fórum e MP passam a atender por telefone ou plantão
Defensoria Pública suspendou novos agendamentos e atendimento será limitado aos plantões. (Foto: Arquivo/Campo Grande News)


Seguindo orientações para prevenir aglomerações transmissão do coronavírus, os órgãos do poder judiciário já adotaram medidas que modificam o atendimento ao público. Trabalho à distância e atendimento em sistema de plantão são novas ações.

Confira como funciona cada órgão:

Fórum Cível e Criminal – Atendimentos da justiça itinerantes e audiências em casos não urgentes estão suspensos. Até o dia 31 de março, as sessões do Tribunal do Juri com réu preso devem ser realizadas sem a presença do público.

Tribunal Regional do Trabalho  - Audiências e sessões do TRT foram suspensas até o dia 7 abril. Assuntos já designados deverão ser retirados de para agendamento futuro.

Defensoria Pública – Novos agendamentos ao público estão suspensos, enquanto o atendimento presencial é limitado a plantões, ao cumprimento de prazos processuais e às audiências já designadas. Todos os cursos, seminários, atendimentos em presídios e atividades variadas foram canceladas.

Ministério Público – Está suspenso o atendimento ao público externo, que será realizado por telefones ou eletronicamente. Os serviços presenciais seguem apenas para atendimentos urgentes, como casos referentes a réus presos. Funcionários que fazem parte do grupo de risco serão submetidos ao regime de trabalho remoto com preferência.

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