ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, DOMINGO  28    CAMPO GRANDE 30º

Capital

Defesa afirma que semáforo estava com defeito quando ocorreu acidente fatal

Defesa de colombiano alega que semáforo não estava funcionando e pedirá ofício à Agetran

Dayene Paz | 04/03/2022 09:00
Momentos antes de colisão em cruzamento. (Foto: Reprodução)
Momentos antes de colisão em cruzamento. (Foto: Reprodução)

A defesa do colombiano Carlos Hugo Naranjo Alvarez, de 32 anos, pedirá ofício à Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) de Campo Grande, para confirmar, segundo a advogada Valda Maria Garcia Alves Nóbrega, que o sinal da Avenida Salgado Filho com a Rua Guia Lopes, no Bairro Amambaí, estava com defeito quando ocorreu a colisão que terminou na morte de um rapaz de 27 anos.

A advogada afirmou que no momento do acidente, não havia energia na região, o que teria afetado o semáforo. "Pelo vídeo, dá para perceber que os carros estavam esperando para passar, pois o semáforo não estava funcionando. Então, ele não furou o sinal vermelho, foi uma fatalidade".

O colombiano está preso desde segunda-feira (28), depois de causar acidente no cruzamento da Salgado Filho com a Guia Lopes e fugir. Matheus Frota da Rocha, de 27 anos, morreu no local. A perna dele foi arrancada após a colisão. A namorada de Matheus estava na garupa e foi socorrida com graves ferimentos.

O colombiano só foi localizado na rodovia MS-080 depois que o combustível da Mercedes-Benz C180 acabou. Ele conseguiu liberdade provisória nesta quinta-feira (3), sob fiança de R$ 50 mil, no entanto, a família conseguiu apenas R$ 15 mil. Ainda nesta sexta-feira (4), a advogada comentou com a reportagem que pedirá a redução do valor da fiança ou penhora da Mercedes.

Nos siga no Google Notícias