A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Quinta-feira, 14 de Dezembro de 2017

03/05/2011 14:59

Defesa Civil intervem para agilizar recursos para cratera no Nova Lima

Angela Kempfer
Cratera cresce a cada chuva no bairro NOva Lima.Cratera cresce a cada chuva no bairro NOva Lima.

A prefeitura de Campo grande informou hoje que a Defesa Civil tenta agilizar a liberação dos recursos federais para resolver o problema da cratera aberta pela chuva na rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima.

O município lembra que a cratera passou a comprometer, além da reserva ambiental, toda a infraestrutura urbana no local, inclusive serviços públicos como energia elétrica, asfalto e redes de água e esgoto.

Ontem, a Defesa Civil encaminhou documento a sede do órgão nacional, em Brasília, reforçando a gravidade da situação.

Três fatores de risco foram pontuados. Primeiro o risco à nascente do Córrego Segredo e vegetação preservada na área. Depois foram considerados os prejuízos à infraestrutura urbana e o comprometimento dos serviços públicos como energia e asfalto. Também há preocupação que as residências começarem a ser afetadas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da Capital, tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres, quando a Defesa Civil interfere no processo, o Governo Federal passa e enxergar a situação como prioridade máxima.

“Significa que a integridade física da população está ameaçada. A erosão cresceu de tal maneira que engoliu postes de energia e consumiu mais de 50% do asfalto. Foi necessário desligar a energia em um trecho. A via foi interditada. Isso prejudica o tráfego e afeta a ida e vinda dos moradores. O pior agora é que o problema começou a afetar as residências. Paredes estão rachando e, a cada chuva, os moradores entram em desespero com medo das casas afundarem”, explicou o coordenador via assessoria da prefeitura.



E depois dizem que a prefeitura não está fazendo nada! Está sim, essa matéria é a prova. A questão é burocrática, pois não se pode captar esse tipo de recurso sem o decreto de estado de emergência. Nesse sentido, a prefeitura está agindo no tempo certo. Torço para que o governo federal se sensibilize e que os moradores não cheguem a perder suas casas!
 
João Pedro Moreira em 04/05/2011 12:04:39
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions