ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Defesa Civil intervem para agilizar recursos para cratera no Nova Lima

Angela Kempfer | 03/05/2011 14:59
Cratera cresce a cada chuva no bairro NOva Lima.
Cratera cresce a cada chuva no bairro NOva Lima.

A prefeitura de Campo grande informou hoje que a Defesa Civil tenta agilizar a liberação dos recursos federais para resolver o problema da cratera aberta pela chuva na rua Marquês de Herval, no bairro Nova Lima.

O município lembra que a cratera passou a comprometer, além da reserva ambiental, toda a infraestrutura urbana no local, inclusive serviços públicos como energia elétrica, asfalto e redes de água e esgoto.

Ontem, a Defesa Civil encaminhou documento a sede do órgão nacional, em Brasília, reforçando a gravidade da situação.

Três fatores de risco foram pontuados. Primeiro o risco à nascente do Córrego Segredo e vegetação preservada na área. Depois foram considerados os prejuízos à infraestrutura urbana e o comprometimento dos serviços públicos como energia e asfalto. Também há preocupação que as residências começarem a ser afetadas.

Segundo o coordenador da Defesa Civil da Capital, tenente-coronel Paulo César Monteiro Ayres, quando a Defesa Civil interfere no processo, o Governo Federal passa e enxergar a situação como prioridade máxima.

“Significa que a integridade física da população está ameaçada. A erosão cresceu de tal maneira que engoliu postes de energia e consumiu mais de 50% do asfalto. Foi necessário desligar a energia em um trecho. A via foi interditada. Isso prejudica o tráfego e afeta a ida e vinda dos moradores. O pior agora é que o problema começou a afetar as residências. Paredes estão rachando e, a cada chuva, os moradores entram em desespero com medo das casas afundarem”, explicou o coordenador via assessoria da prefeitura.

Nos siga no Google Notícias