A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Terça-feira, 12 de Dezembro de 2017

01/05/2011 10:51

Prefeitura diz que enviará equipes amanhã à cratera no bairro Nova Lima

Ítalo Milhomem e Paula Vitorino
Prefeito participou esta manhã de passeio ciclístico do dia do trabalhador.Prefeito participou esta manhã de passeio ciclístico do dia do trabalhador.

O prefeito Nelsinho Trad (PMDB), afirmou neste domingo que a prefeitura vai enviar equipes amanhã ao bairro Nova Lima para avaliar o que pode ser feito em relação à cratera aberta pelas chuvas de verão, que a cada fica maior e traz mais preocupações aos moradores.

O buraco já engoliu metade da pista da rua Marques de Herval, umas das principais vias do bairro.

De acordo com prefeito, engenheiros da Seintrah (Secretaria Municipal de Infraestrutura, Habitação, Transporte e Trânsito) foram ontem (30) ao local e nesta segunda-feira (2) retornarão com outras equipes para realizar as primeiras intervenções.

O prefeito também cogitou a interdição total da pista e outras áreas que ofereceram algum tipo de risco a população. Esta nova avaliação também deverá ser realizada nesta segunda-feira.

A Agetran (Agência Municipal de Transporte e Trânsito) já decretou a interdição da rua Marques de Hervnal, no trecho próximo a cratera, mas não está sendo respeitado pelos motoristas, motociclistas e pedestres, que tiram a sinalização e transitam normalmente pelo local.

Nelsinho ressaltou que a solução definitiva para o problema desta e de outras grandes crateras, que surgiram ou aumentaram durante as fortes chuvas do último trimestre só poderão ser resolvidas a longo prazo e com recursos federais.

“Estamos lutando para liberação de recursos federais para as obras. Não temos como recuperar as crateras de uma hora pra outra, não é qualquer intervenção que vai acabar definitivamente o problema”, argumentou o prefeito.



Infelizmente, o custo dessa obra é muito caro para os cofres da prefeitura. O que temos que fazer é pressionar bancada federal - eleita por nós - para que o Governo Federal se sensibilize com a situação. Não vejo a prefeitura de braços cruzados por que desde o princípio das chuvas, o Nelsinho tratou as erosões como prioridade. Nesse ponto, o prefeito tem sido bastante pró-ativo, já que todas as visitas dele à Brasília foram para garantir esses recursos, tendo como prioridade estas erosões. Prova disso é que o mutirão está sendo custeado pelos cofres da prefeitura.
 
Ignácio Ferrer em 02/05/2011 09:40:19
É COLORADO!!! Nelsinho só não vai tapar o buraco que vai engolir o GALO, kkkkk...

A essas alturas o CENE já deve tá cavando mais um pouco da cratera...

DALE COMERCIAL!!!
 
Arthur Donavann em 01/05/2011 11:34:17
imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions