ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, SEXTA  19    CAMPO GRANDE 29º

Capital

Defesa Civil alerta para temporais com raios e ventos fortes em regiões de MS

Flávia Lima | 22/04/2015 13:26
Chuvas fortes devem atingir todas as áreas do Estado, provocando alagamentos. (Foto:Arquivo/Alcides Neto)
Chuvas fortes devem atingir todas as áreas do Estado, provocando alagamentos. (Foto:Arquivo/Alcides Neto)

A Coordenadoria de Defesa Civil de Mato Grosso do Sul (Cedec/MS) emitiu nesta quarta-feira (22) um alerta com a previsão de fortes pancadas de chuva isoladas, acompanhadas com descargas elétricas, que poderão se transformar em tempestade de raios e vendaval em áreas das regiões Leste e Norte do Estado.

A orientação é de que os moradores dessas regiões evitem áreas de alagamentos, áreas de encostas, morros e barreiras, além de trafegar em ruas sujeitas a enxurradas localizadas, e lugares que não ofereçam proteção contra ventos fortes e tempestade de raios.

No fim-de-semana, a meteorologista Cátia Braga, do Cemtec (Centro de Monitoramento de Clima e dos Recursos Hídricos de Mato Grosso do Sul), já havia alertado sobre a maior ocorrência de chuvas a partir desta quarta-feira em todo o estado. Na Capital, deve chover entre 15 e 20 milímetros até sexta-feira.

Em Campo Grande, inclusive, as precipitações começaram já no feriado prolongado, com chuvas em vários momentos do dia no sábado e na terça-feira.

Em caso e dúvida e de estragos em decorrência de temporais, o Cenad pede que a população entre em contado pelo e-mailcenad@integracao.gov.br ou pelo telefone 0800 644 0199.

Nos siga no Google Notícias