A notícia da terra a um clique de você.
Campo Grande, Sexta-feira, 15 de Dezembro de 2017

16/06/2013 12:58

Defesa Civil e Bombeiros se mobilizam para entregar lonas em bairros

Viviane Oliveira
Um dos bairros mais atingido foi o Coophatrabalho. (Foto: Cleber Gélio) Um dos bairros mais atingido foi o Coophatrabalho. (Foto: Cleber Gélio)
Casa destelhada no bairro Bosque do Carvalho. Casa destelhada no bairro Bosque do Carvalho.

A Defesa Civil e Corpo de Bombeiros se mobilizam para socorrer e entregar lonas para as vítimas que tiveram as casas destelhadas com o temporal deste domingo, em Campo Grande. Os bairros mais atingidos foram o Coophatrabalho, Zé Pereira e a região do Coronel Antonino.

De acordo com a Defesa Civil as equipes estão distribuídas em várias ruas do Coophatrabalho entregando lonas e os chamados na central não param. Ainda não se sabe quantas famílias foram vítimas dos estragos provocados pelo vento.

No bairro Bosque do Carvalho, por exemplo, inúmeras casas foram destelhadas. O representante comercial Amauri de Almeida, de 48 anos, reclama que foi até a Defesa Civil e não conseguiu pegar uma lona para a vizinha, que mora com pelo menos cinco netos e teve a casa destelhada, pois a viatura estava nos bairros.

A Defesa Civil informa que as pessoas que entrarem em contato por telefone vão receber a lona no endereço, por enquanto as viaturas estão com as lonas distribuindo nos bairros que foram mais atingidos.

Quem precisar de lona ou quiser doar pode entrar em contato com 199 ou ir até o prédio da Defesa Civil, que fica no posto da Polícia Militar na rua Joaquim Nabuco, no prédio da antiga rodoviária.

Em nove minutos dentro das 8h da manhã, a velocidade dos ventos alcançou 83,9 quilômetros por hora. No mesmo horário, os bombeiros já registravam 22 chamados em decorrência da chuva. Até as 10h da manhã, o volume registrado de água foi de 21,4 milímetros.



imagem transparente

Classificados


Desenvolvido por Idalus Internet Solutions