ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
MARÇO, QUINTA  28    CAMPO GRANDE 28º

Capital

Defesa diz que pedirá hoje liberdade a empresário que matou amante

Marta Ferreira | 17/10/2011 12:43
Empresário foi preso minutos após o crime, no dia 8 de outubro. (Foto:Wendell Reis)
Empresário foi preso minutos após o crime, no dia 8 de outubro. (Foto:Wendell Reis)

Deve ser apresentado hoje à Justiça o pedido de liberdade para o empresário José Alberto dos Santos, 70 anos, que matou a vendedora Rosana de Camargo Assis, 29 anos, no dia 8, com um tiro nas costas, quando voltavam de um churrasco. Ele foi preso em flagrante, logo depois do crime.

O advogado Renê Siufi, que presenta José Alberto, disse que o pedido será apresentado à tarde ao juiz de primeira instância. O argumento é de que não há necessidade de que empresário aguarde julgamento preso, por cumprir as exigências legais para ser posto em liberdade, entre elas não ter antecentes criminais e possuir residência fixa e estar disposto a colaborar com o andamento do processo.

O estado de saúde de José Alberto, que segundo a defesa é hipertenso e diabético, também vai ser apontado ao juiz. Se o pedido for rejeitado, a defesa vai impetrar habeas corpus junto ao Tribunal de Justiça para que José Alberto fique em liberdade até o julgamento.

Crime–Rosana, que tinha um relacinamento amoroso com o empresário foi morta no dia 8, um sábado, com um tiro nas costas por volta das 16 horas, na rua Dom Aquino, em frente à antiga Estação Rodoviária. José Alberto foi preso em flagrante quando tentava fugir ainda com a arma na mão.

Ela foi atingida quando dirigia um Corolla de cor prata. Rosana perdeu o controle da direção do veículo e bateu no muro do pelotão da PM (Polícia Militar) instalado no prédio da antiga Rodoviária de Campo Grande.

A vítima já havia registrado um boletim de ocorrência contra o amante José Alberto dos Santos Souza, 72 anos, no dia 25 de agosto por ameaça.

A relação deles já durava mais de 8 anos, apesar de o empresário continuar casado oficialmente com outra mulher, com quem mora e tem filhos, informação confirmada pelo advogado.

Pelas investigações feitas até agora, o crime tem relação com um rompimento por parte de Rosana.

Nos siga no Google Notícias