ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 23º

Capital

Empresário que matou amante vai passar fim de semana no presídio

Viviane Oliveira | 14/10/2011 17:13

De acordo com o advogado, ele foi transferido ontem para o Presídio de Trânsito e deve permanecer preso até sair a liberdade provisória

Empresário foi transferido ontem para o Presídio de Trânsito, onde vai passar o fim de semana. (Foto: Wendell Reis)
Empresário foi transferido ontem para o Presídio de Trânsito, onde vai passar o fim de semana. (Foto: Wendell Reis)

O empresário, José Alberto dos Santos, 70 anos, que matou a vendedora Rosana de Camargo Assis, 29 anos, no último sábado (8), com um tiro nas costas quando voltavam de um churrasco, vai passar o fim de semana preso.

De acordo com o advogado Renê Siufi, ele foi transferido ontem para o PTran (Presídio de Trânsito) e deve permanecer preso até sair a liberdade provisória.

O advogado disse que no final da tarde desta sexta-feira (14) vai entrar com o pedido de liberdade provisória para o empresário. Conforme ele, o resultado deverá sair só na próxima segunda-feira (17). O criminalista contou que conversou rapidamente com o cliente e ele admitiu que atirou em Rosana e que ainda estava bastante confuso.

A idade avançada de José Alberto vai fazer parte do argumento para pedir a liberdade, em razão da saúde dele, considerada debilitada.

Segundo o advogado, o pedido vai se basear nos fatores normalmente considerados pela Justiça para permitir que uma pessoa responda em liberdade, como a ausência de antecedentes criminais, o fato de ter residência fixa na cidade e querer colaborar com o andamento do processo.

Crime – Rosana foi morta no último sábado com um tiro nas costas por volta das 16 horas, na rua Dom Aquino, em frente à antiga Estação Rodoviária. José Alberto foi preso em flagrante quando tentava fugir ainda com a arma na mão.

A vítima foi atingida quando dirigia um Corolla, de cor prata. Ela perdeu o controle do veículo e bateu no muro do pelotão da PM, instalada na rodoviária.

Rosana já havia registrado um boletim de ocorrência contra o amante José Alberto dos Santos Souza, 72 anos, no dia 25 de agosto por ameaça.

A relação de José Alberto e Rosana já durava mais de 8 anos, apesar de o empresário continuar casado oficialmente com outra mulher, com quem mora e tem filhos, informação confirmada pelo advogado.

Pelas investigações feitas até agora, tem relação com um rompimento por parte de Rosana. Ela e José Alberto voltavam de um churrasco, tiveram uma discussão no trânsito, presenciada por uma testemunha.

Nos siga no Google Notícias