ACOMPANHE-NOS     Campo Grande News no Facebook Campo Grande News no Twitter Campo Grande News no Instagram
ABRIL, QUINTA  25    CAMPO GRANDE 31º

Capital

Defesa quer aliviar pena de “Pedreiro Assassino” e absolver esposa

Cleber de Souza Carvalho é réu confesso da morto comerciante José Leonel Ferreira dos Santos e outros seis homicídios

Ana Paula Chuva | 26/01/2021 16:26
Cleber na noite em que foi preso no dia 25 de maio de 2020 (Foto: Kísie Ainoã | Arquivo)
Cleber na noite em que foi preso no dia 25 de maio de 2020 (Foto: Kísie Ainoã | Arquivo)

A defesa de Cleber de Souza Carvalho, 44 anos, que ficou conhecido em 2020 como “pedreiro assassino”, entrou com recurso onde pede que a retirada das qualificadoras de motivo torpe e recurso que dificultou a defesa da vítima, bem como meio cruel do assassinato do comerciante José Leonel Ferreira dos Santos, 61 anos. Além disso, pedem que a esposa do réu confesso, Roselaine Gonçalves Tavares, 41 anos seja absolvida.

Santos foi achado em cova rasa no quintal da própria casa, na Vila Nasser, no dia 7 de maio de 2020, uma semana depois, Cleber a esposa e a filha, foram presos pelo crime e então outros seis assassinatos vieram a tona, levando o pedreiro a ser identificado como serial killer.

No recurso apresentado, a defesa alega que Cleber matou o comerciante em legitima defesa após desentendimento entre os dois, já que ficou sabendo que a vítima seria responsável pela demolição da casa onde morava com a esposa na Rua Monterley, também na Vila Nasser.

Sobre a mudança para a casa do comerciante, a defesa afirma que não foi premeditado, mas sim consequência dos fatos. Além disso, alega que os três golpes de facão desferidos pelo pedreiro na vítima não seriam considerados “meio cruel”.

Roselaine, acusada de ajudar Cleber a matar comerciante. (Foto: Reprodução de processo)
Roselaine, acusada de ajudar Cleber a matar comerciante. (Foto: Reprodução de processo)

Com isso, os advogados pedem a retirada das qualificadoras de motivo torpe, meio cruel e que o pedreiro teria dificultado a defesa da vítima.

Já para Roselaine, atualmente interna no presídio de Corumbá, a 422 quilômetros de Campo Grande, os advogados afirmam não existir “consistência na acusação” ou seja, não há provas da participação dela na morte e nem motivos para que ela continua presa. Pedindo então não só a absolvição da mulher como a retirada das qualificadoras e a liberdade provisória.

Em dezembro, o despacho do juiz Aluízio Pereira dos Santos, da 2ª Vara do Tribunal do Júri, manteve a acusação de Cleber e Roselaine, e previa o início do julgamento em fevereiro. No entanto, o cumprimento desse prazo agora depende da análise do recurso contra a decisão.

Serial Killer - O “Pedreiro Assassino” é réu por outro assassinado confessado, o de Timóteo Pontes Roman, encontrado no dia 16 de maio no poço da casa dele na Vila Planalto. Nesse caso, a ação está na fase de ouvir testemunhas, com a próxima audiência em fevereiro de 2021.

Os outros cinco assassinatos confessados pelo serial killer ainda não tiveram os inquéritos concluídos pela Delegacia de Homicídios.

Nos siga no Google Notícias

Veja Também